NOTÍCIAS

Postado em 18 de Agosto de 2015 às 15h13

Lançada em Chapecó a CULTURAL KIDS EXPO uma feira especializada para crianças

Outros (36)

Cerca de 100 pessoas – entre educadores, expositores, patrocinadores, apoiadores, autoridades, gestores públicos e profissionais de imprensa – participaram do lançamento da mais nova expo-feira de Chapecó: a CULTURAL KIDS EXPO - especializada para a criança – em ato realizado no auditório da Prefeitura de Chapecó.
O coordenador geral e diretor da Zoom Feiras e Eventos Leonardo Rinaldi expôs o projeto da KIDS EXPO, programada para o período 13 a 15 de novembro no parque de exposições da Efapi. O vice-prefeito Luciano Buligon realçou o papel de Chapecó como polo gerador de tendências em feiras especializadas. Mencionou a projeção de Chapecó no Brasil e no mundo. Em 24 meses, o município completa 100 anos com mais de 200 mil habitantes e reconhecido pela condição de ser, no menor recorte territorial, o maior produtor de proteína animal do mundo.
A secretária de Educação Astrit Tozzo destacou o apoio para a feira e a participação da rede municipal de ensino com seus mais de 20 mil alunos. Saudou o surgimento da feira educacional porque “sem educação nada somos”. A gerente de educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó Maria de Lourdes Seben disse que a rede estadual da microrregião, com seus 23 mil alunos e 43 escolas estará presente na feira.
A CULTURAL KIDS EXPO adotou um conceito inovador ao combinar informação, entretenimento e exposição de produtos e serviços especializados para o público infantil de zero a 12 anos e, também, para pais e futuros pais, fornecendo-lhes orientações, ferramentas e recursos para a tomada de decisões no âmbito da educação, arte, cultura, música, culinária, esporte, lazer e férias de seus filhos. É uma feira para a família.
Será também um ambiente de estímulo e valorização das relações familiares e que possibilitará aos pais, valiosos conhecimentos por meio de oficinas, palestras e conferências com psicólogos, pedagogos e educadores que trarão informações privilegiadas do nascimento a temas voltados ao papel e desafios na educação, a preparação e a inserção desta nova geração na sociedade, a criação de hábitos e culturas saudáveis, a geração de estímulos, o gosto pelo estudo dentre outros.
Apresentará variadas oportunidades para que a criança sinta vontade de aprender e de saber mais. O evento contará com espaços lúdicos e interativos que as despertem para o mundo mágico do saber e da imaginação, que promovam a imersão em um universo de descobrimento e estímulos permitindo-lhes ricas trocas de conhecimento e experiências através de jogos, brincadeiras, oficinas criativas, teatro e exposições interativas.
Para a criança, a participação em um evento que apresente diferentes possibilidades de aproximação e interação às mais variadas expressões artísticas e culturais podem influenciar de forma positiva a construção de uma identidade que favoreça desde a infância o gosto pela arte e pela cultura.
A iniciativa é da Zoom Feiras e Eventos e tem o apoio do Conselho Comunitário dos Bairros Saic e Jardim Itália e da Secretaria Municipal de Educação com apoio Institucional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Chapecó), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Social do Comércio (SESC). Também apoiam o projeto cultural Textil Oeste, Macropampa, Ceraçá, Acasel, Cristalflex, Clarice Eletrodomésticos, Perfimax, Grupo Pegoraro e MH Net.
 

Veja também

Aumento do papel afeta indústria gráfica e mídia impressa em SC15/02/16 Protesto contra o abusivo aumento de 24% no preço do papel, anunciado pelas indústrias que produzem essa matéria-prima, foi formalizado pelo vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), empresário Cidnei Luiz Barozzi, que também é presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica –......
Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver......
Diretoria da ACIC avalia o ano e planeja ações para 201918/12 A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) se reuniu nesta semana para avaliar o ano que se encerra e planejar ações para 2019. Comprometida com os associados, com o município e região,......

Voltar para Notícias