NOTÍCIAS

Postado em 03 de Setembro às 16h20

Inicia nesta segunda-feira a Inspeção Veicular Gratuita

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Promovida pelo Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, a IVG segue até sábado (08)

Iniciou nesta segunda-feira (03) e segue até sábado (08) a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A iniciativa é do Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) que integra a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e a Associação dos Reparadores Veiculares de SC (Arvesc). A ação tem apoio institucional da Facisc, do Sebrae/SC e do Sindirepa. São parceiros a Scherer Autopeças, Koube Produtos Automotivos e Forta SC.

O objetivo é conscientizar sobre a importância da manutenção veicular preventiva. Neste ano, a ação terá dois momentos. Nesta semana ocorre nas empresas nucleadas, quando os proprietários dos veículos inspecionados receberão um diagnóstico gratuito, a partir da realização de um checklist feito pelos profissionais das empresas. No próximo dia 22, em frente à Praça Coronel Bertaso, na rua Marechal Floriano Peixoto, no centro de Chapecó, será realizada a tradicional linha de inspeção que será montada juntamente com parceiros, apoiadores e patrocinadores.

No dia 22 o Núcleo de Automecânicas também fará o fechamento da IVG 2018 apresentando à sociedade os dados coletados durante as inspeções que serão realizadas nesta semana e, como uma forma de conscientização dos motoristas, informará quais foram os maiores problemas encontrados e como corrigi-los.

O coordenador do Núcleo, Adilso Dorini, reforça que a intenção é sensibilizar os condutores e usuários da importância dos cuidados com o veículo. “A manutenção preventiva, além de precaver acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente”, realça. Outros objetivos são proporcionar mais informações técnicas aos proprietários e motoristas, esclarecer frequentes dúvidas sobre manutenção do seu veículo e criar banco de dados estatísticos para possíveis estudos sobre o mercado automotivo.

COMO PARTICIPAR

O integrante da Comissão Organizadora da IVG, Genuíno Simioni, explica que para participar os condutores de veículo de passeio devem levar o carro até as oficinas nucleadas nesta semana, das 08 às 18 horas. Serão verificados, gratuitamente, 91 itens e entregue um relatório ao condutor. Da mesma maneira, no dia 22 os interessados em participar devem ir até a Praça Coronel Bertaso, das 09 às 16 horas, quando também será feita a inspeção gratuita.

NÚCLEO

O Núcleo de Automecânicas da ACIC é composto pelas seguintes empresas: Auto Mecânica Ari, Auto Tork Mecânica Automotiva, Auto Mecânica Barriga, Auto Mecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica Newcar, Mecânica Samar, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti Ltda, Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oficina Mecânica Onghero, Auto Mecânica Polo, Tecnocars, Rosa Autocenter Comércio de Pneus Ltda, AMD (Auto Mecânica Dorini), Oda Auto Center, Mecânica Shammah, Mecânica Auto Giro, Mecânica Space Car, Mecânica Toniazzo e Mecânica Maciel.

 

Veja também

ACIC oferecerá mais de 40 capacitações em 201718/01/17 Hoje, na era digital e em um mercado globalizado, a atualização profissional deixou de ser uma opção para ser uma condição e uma necessidade dentro do exercício de qualquer profissão. Com a velocidade das informações, é um desafio acompanhar as constantes mudanças, buscar constantemente novos conhecimentos, estar preparado para......
As pessoas são o principal fator de produção de uma empresa19/08/13 “O curso poderia durar mais tempo”, disse a gerente de loja e de recrutamento interno da Indestel Embalagens, Rosa Gomes, sobre o curso de Gestão de Pessoas oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó......
Gestão de indicadores: entenda sua empresa e melhore os resultados29/05/17 Buscar atualização profissional e novos conhecimentos para implantar a gestão de indicadores na empresa onde trabalha foi o objetivo da analista de Recursos Humanos da Sólida Gestão, Angélica Polezo, ao fazer o curso......

Voltar para Notícias