NOTÍCIAS

Postado em 14 de Maio de 2015 às 16h21

Hospital Regional do Oeste na pauta do Almoço Empresarial da ACIC

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove, no dia 21 de maio, ao meio dia, mais uma edição do Programa Almoço Empresarial. O presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreria, Severino Teixeira da Silva Filho, falará sobre “HRO: Terceiro Setor na Saúde”.
O convidado apresentará um breve histórico do Hospital Regional do Oeste, citando os modelos de gestão até o presente momento. Dará uma visão geral sobre os aspectos de saúde na região, passando pelo crescimento demográfico e matriz econômica. Além disso, abordará aspectos sobre a base de sustentação da saúde pública, investimentos e desafios futuros.
Severino Teixeira da Silva Filho, natural de Itaqui (RS), nasceu em 27 de janeiro de 1947. Colou grau superior em Farmácia Bioquímica em Porto Alegre pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, é pós-graduado em Radiofármacos e Radiofarmácia também pela Federal da capital gaúcha. Estabeleceu-se em Chapecó em 1978, atuando profissionalmente no antigo Hospital Santo Antônio e Hospital Regional do Oeste desde sua fundação.
Além de atividades laborais, desempenhou relevantes serviços à comunidade como presidente da Associação de Pais e Professores do Colégio Bom Pastor, presidente do Country Club Chapecó, integrante por diversas gestões da diretoria do Clube Recreativo Chapecoense, presidente do Conselho Consultivo e, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC. Atual conselheiro da Fundeste, também é membro do Conselho da Unochapecó.
Teixeira da Silva Filho integra, voluntariamente, atividades em diversas entidades filantrópicas e de cunho filosófico social, das quais se destaca a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Desde 2005, é membro do corpo filantrópico daquela entidade, a qual administra os hospitais: Regional do Oeste; Nossa Senhora da Saúde em Coronel Freitas; e Hospital da Criança em Chapecó.
O Programa Almoço Empresarial da ACIC conta com apoio do BRDE. O banco vem se consolidando como uma das principais fontes de financiamento da região Sul do Brasil com atuação em quase todos os setores econômicos, financiando empreendimentos de todos os portes.

Veja também

Pequenas ações, grandes impactos06/01/16 Pequenas ações, grandes impactos O uso de bicicletas tem ganhado cada vez mais adeptos seja para competições, lazer ou deslocamento para o trabalho. Estudos apontam que utilizar a bike pode trazer benefícios como economia de tempo e dinheiro, redução de stress no trajeto, melhora no humor, maior produtividade no trabalho, menos poluição, melhora o......
Fundo Social Chapecó recebe capacitação sobre leis de incentivo fiscal04/07Iniciativa foi da FIESC, por meio do SESI, em parceria com a ACIC, ENGIE Brasil Energia e Incentive. Objetivo foi orientar entidades para captar recursos Cerca de R$ 140 milhões deixam de ser investidos em projetos sociais todos os anos em Santa Catarina. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (04) durante o programa Capacitar, em Chapecó, promovido pela Federação......
ACIC apresenta oportunidade de desenvolvimento empresarial06/02/17 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) disponibiliza às empresas o Programa Empreender, uma estratégia que estimula o associativismo e oportuniza o desenvolvimento empresarial. Para apresentar o Programa, a......

Voltar para Notícias