NOTÍCIAS

Postado em 18 de Novembro de 2016 às 16h11

Gilson Vivian é o Empresário do Ano 2016

Eventos (63)

O diretor da Inviolável Segurança 24 Horas e da Prática Serviços Ltda, Gilson Vivian, foi eleito Empresário do Ano 2016, nesta quinta-feira (17), em solenidade que reuniu a comunidade econômica de Chapecó, no Clube Recreativo Chapecoense, e recebeu o Troféu Nelson Galina. O Empresário do Ano é uma das maiores honrarias destinadas ao empresariado catarinense. O evento é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e, em sua 24ª edição teve apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Hotel IBIS e da Cooperativa de Crédito Sicredi.
Quebrando o protocolo, Vivian chamou ao palco os demais membros da lista quádrupla para dividir a homenagem: Cidnei Luiz Barozzi, Ernani Zottis e Neloir Antônio Tozzo. O Empresário do Ano agradeceu à família, aos colaboradores e aos empresários que confiaram a honraria para ele. “O Troféu significa muito aos empresários porque representa um grande líder que Chapecó teve, que foi o Nelson Galina. Todos são merecedores e eu agradeço a confiança. Carrego agora o compromisso ainda maior em dar exemplos bons, com práticas que nos fortalecem e contribuem para o desenvolvimento do município”, realçou.
O presidente da ACIC, Josias Mascarello, lembrou que a honraria foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana que colaboram de forma efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e que, pelo seu exemplo, contribuem para estimular e elevar a representatividade da classe empresarial de Chapecó.
“O novo perfil do empresário contemporâneo não se resume mais apenas em produzir riquezas para a sociedade, criar e sustentar empregos, gerar receitas tributárias, almejar o justo e necessário lucro. Mas muito mais do que isto, acompanhar e envolver-se com as questões da sociedade local e regional, contribuir na solução de problemas ambientais, sociais, infraestruturais, assumir cargos e encargos nos sindicatos, associações, conselhos comunitários, clubes sociais e de serviço, razão pela qual os requisitos Participação Comunitária e Responsabilidade Social são os mais observados na escolha do Empresário do Ano”, destacou.
Durante a solenidade, pronunciaram-se o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador João Marques Rosa, o secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, que representou o governador do Estado de Santa Catarina, e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.
Gilson Vivian é natural de Chapecó (SC), tem 50 anos, é casado com Vânia Regina Giacomelli Vivian e pai de Carolina e Arthur. Formado em Administração de Empresas, concluiu cursos de especialização em Marketing e em Direito e negócios e é reitor da Fundação Logosófica de Chapecó.
O processo de eleição do Empresário do Ano ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida no período de 24 de outubro a 11 de novembro, com votação online. A segunda e última etapa foi a eleição nesta quinta-feira, quando foram anunciados os quatro empresários de maior votação na primeira etapa e, logo após, os associados presentes votaram e escolheram o Empresário do Ano 2016.
TROFÉU ACIC DE EXCELÊNCIA
Durante a cerimônia de escolha do Empresário do Ano 2016, a ACIC homenageou as empresas Gol Empreendimentos Imobiliários e Laboratório de Análises Clínicas Merisio com o Troféu ACIC de Excelência. O objetivo da honraria é homenagear, anualmente, empresas ou instituições instaladas no município de Chapecó que se destaquem pelos programas de qualidade que desenvolvem.
A Gol Empreendimentos Imobiliários atua no ramo de incorporações de empreendimentos imobiliários, administração de obras, compra e venda de imóveis próprios e construção de edifícios. A empresa foi constituída em agosto de 2008. Atualmente, é formada pelos sócios André Badalotti Passuello, Sadi Piovesan, Leonildo Proner, Munir Ibrahim - in memorian, Oleivino Gral e Silvana Gral Moura. O sócio André Badalotti Passuello recebeu o troféu das mãos do presidente da ACIC, Josias Mascarello.
O Laboratório de Análises Clínicas Merisio foi fundado em 1998 pelo farmacêutico bioquímico Carlos Alberto Merisio. Nesses 18 anos, ampliou suas instalações e construiu novas unidades de atendimento, no centro de Chapecó, em Cordilheira Alta, Guatambu e Caxambu do Sul. Com uma equipe qualificada, o Laboratório Merisio diversifica sua abrangência na área de diagnóstico laboratorial, oferecendo exames nas mais diversas áreas como: hematologia, bioquímica, imunologia, imuno-hematologia, microbiologia, parasitologia, urinálise, entre outros. Recebeu a honrariam, entregue pelo presidente da ACIC, o diretor-proprietário Carlos Alberto Merisio.

Veja também

Comex em Pauta incentiva a internacionalização de empresas14/06 Desenvolver o comércio internacional de Chapecó e região, com a promoção de eventos gratuitos mensais. Esse é o objetivo do projeto Comex em Pauta, promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). No lançamento, na última semana, ocorreu......
Novos voos da AZUL Linhas Aéreas em Chapecó com a Aeronave Embraer E 19006/01/14 A partir de 06/02/2014 a Azul Linhas aéreas passará a utilizar em Chapecó a Aeronave Embraer E 190 para 118 passageiros. Voo 5168 (Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta) Viracopos (SBKP) – Chapecó (SBCH) 16:41hs......
FIESC/SESI e ACIC apresentam Fundo Social para empresários de Chapecó17/04Município tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal Um mapeamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que em Chapecó existem 70 indústrias do regime tributário de lucro real com possibilidade de fazer uso de incentivo......

Voltar para Notícias