NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 11h55

Fluxo de caixa será tema de curso oferecido pela ACIC

“Fluxo de caixa – ferramenta para tomada de decisão” é o tema do curso, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que está com inscrições abertas. A atividade ocorre nesta semana, dias 6, 7 e 8 de agosto, no auditório da entidade.

Os objetivos do curso são conscientizar os participantes da importância do Fluxo de Caixa como ferramenta para o gerenciamento, orientá-los sobre a origem dos dados e como elaborar e utilizar esses dados, além de apontar quais as decisões que podem ser tomadas com base nas informações que o Fluxo de Caixa apresenta. A partir de materiais simples e exercícios que reproduzem situações práticas, os participantes aprenderão a fazer e interpretar o Fluxo de Caixa, e entender a origem dos dados necessários para o seu preenchimento.

Serão abordados assuntos como a origem das informações necessárias para o Fluxo de caixa; controlando e organizando corretamente as contas a receber e as contas a pagar; a importância do contas a receber e a pagar para o desempenho da empresa; identificando as despesas fixas previsíveis; a estrutura do Fluxo de Caixa; os direitos e obrigações; como calcular o valor de cada imposto a pagar; os investimentos e Fluxo de Caixa; analisando as informações dispostas no Fluxo de Caixa; e o Fluxo de Caixa e as decisões operacionais e estratégicas da empresa.

O curso será ministrado pelo instrutor Airton Luiz Rigotto, formado em Ciências Contábeis, especialista em gestão estratégica de negócios, gestão financeira e engenharia da produção, Máster Practitioner em Programação Neurolinguística; instrutor de treinamentos nas áreas financeira e organizacional contábil, produção, empreendedorismo, gestão estratégica e inovação.

O investimento para participar é de R$ 180 para associados e R$ 360 para os demais. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo e-mail: treinamentos@acichapeco.com.br.

Veja também

Acic alerta para o reconhecimento de boletos falsos03/02/14 Embora o problema seja recorrente, a atenção não deve ser dispensada. Aproveitando esta época do ano, na qual empresas e pessoas físicas acumulam um volume maior de títulos e contas a serem pagas, os golpistas contam com a falta de atenção ou informação dos cidadãos e empresários para aplicar o golpe do boleto falso. Empresas......
Abrindo a casa para as visitas18/11/13 Pioneira no segmento da Comunicação Integrada em Chapecó, a Nova Multicomunicação iniciou suas atividades no ano de 2002. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 12 pessoas, conduzida pelas sócias diretoras......
NJE se mobiliza para ajudar atingidos pelas cheias em SC13/06/14 O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em consonância com a campanha da Facisc e do Cejesc, está mobilizando nucleados do NJE e dos demais núcleos da entidade......

Voltar para Notícias