NOTÍCIAS

Postado em 08 de Dezembro de 2015 às 17h44

Entidades empresariais entregam abaixo-assinado à Câmara de Vereadores

Os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Bento Zanoni, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), José Carlos Benini, e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), Marcos Antonio Barbieiri, acompanhados por demais lideranças das três entidades, entregaram ao presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Valdemir Stobe, o abaixo-assinado referente à Campanha pela redução do número de vereadores do legislativo chapecoense.

A coleta das 7.440 mil assinaturas foi realizada nos meses de agosto e setembro. A intenção das entidades empresariais, agora, é que essas assinaturas sejam juntadas ao projeto de Lei 157/2015, que tramita na Câmara de Vereadores de Chapecó e prevê a redução do número de edis.

De acordo com os dirigentes, a coleta cessou quando os próprios vereadores (sete) tomaram a iniciativa de discutir esse assunto dentro da casa e propuseram um projeto pela redução, no entanto reforçaram que, caso não haja sucesso, o projeto de iniciativa popular poderá ser retomado futuramente. Eles acreditam que a redução do número de vereadores impactará nos custos do legislativo chapecoense, e é a vontade das entidades que manifestaram apoio à campanha e da população que se manifestou através da assinatura.

Além disso, as entidades pugnam pela aplicação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) 157/2015 ainda neste ano.

Veja também

Organizadores avaliam resultado da Inspeção Veicular Gratuita15/10/13 O maior problema diagnosticado nos veículos que participaram da Inspeção Veicular Gratuita (IVG) foi em relação ao sistema de arrefecimento, ou seja, 62% dos carros avaliados apresentaram problemas que envolvem líquido de arrefecimento, estanqueidade do sistema, tampa do reservatório, eletro-ventilador e condições das mangueiras. O coordenador da IVG,......
NOTA OFICIAL14/06ACIC condena aumento de gastos da Assembleia Legislativa de SC A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifesta publicamente sua contrariedade à decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em ampliar o quadro de servidores com a......

Voltar para Notícias