NOTÍCIAS

Postado em 08 de Dezembro de 2015 às 17h44

Entidades empresariais entregam abaixo-assinado à Câmara de Vereadores

Os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Bento Zanoni, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), José Carlos Benini, e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), Marcos Antonio Barbieiri, acompanhados por demais lideranças das três entidades, entregaram ao presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Valdemir Stobe, o abaixo-assinado referente à Campanha pela redução do número de vereadores do legislativo chapecoense.

A coleta das 7.440 mil assinaturas foi realizada nos meses de agosto e setembro. A intenção das entidades empresariais, agora, é que essas assinaturas sejam juntadas ao projeto de Lei 157/2015, que tramita na Câmara de Vereadores de Chapecó e prevê a redução do número de edis.

De acordo com os dirigentes, a coleta cessou quando os próprios vereadores (sete) tomaram a iniciativa de discutir esse assunto dentro da casa e propuseram um projeto pela redução, no entanto reforçaram que, caso não haja sucesso, o projeto de iniciativa popular poderá ser retomado futuramente. Eles acreditam que a redução do número de vereadores impactará nos custos do legislativo chapecoense, e é a vontade das entidades que manifestaram apoio à campanha e da população que se manifestou através da assinatura.

Além disso, as entidades pugnam pela aplicação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) 157/2015 ainda neste ano.

Veja também

7 passos para criar uma cultura de design thinking18/03 Por conta da origem dentro do universo das startups, muitas empresas acreditam que para assimilar a filosofia do  design thinking  basta encher os escritórios de pufes, geladeiras com bebidas variadas e mesas de bilhar. Semear uma cultura de inovação e criatividade exige, claro, bem mais que isso. Quer o caminho das pedras? Um time de especialistas da consultoria de......
Marketing híbrido, empresas híbridas, inovação09/07/18 TENHA INOVAÇÃO NA MEDIDA CERTA, SEJA UMA EMPRESA HÍBRIDA NUNCA FALAMOS TANTO EM INOVAÇÃO, MAS O TRADICIONAL AINDA TEM ESPAÇO. COMO RESOLVER ESSA EQUAÇÃO? ADAPTANDO-SE! EQUILIBRANDO OS DOIS......

Voltar para Notícias