NOTÍCIAS

Postado em 15 de Setembro de 2017 às 10h06

Empresas recebem certificados Empresa Solidária Hemosc

As empresas que aderiram à campanha Junho Vermelho, desenvolvida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Conselho de Núcleos e da Diretoria de Responsabilidade Social, em parceria com o Hemocentro Regional de Chapecó (Hemosc), receberam os certificados Empresa Solidária Hemosc. A entrega foi feita recentemente na sede da ACIC pelo presidente Josias Mascarello, diretora de Responsabilidade Social da ACIC Márcia Berticelli e coordenadora de Captação de Doações do Hemosc, Eliana Ribicki.

Mascarello enfatizou que o objetivo da campanha é ampliar o quadro de doares permanentes e garantir estoques de segurança para o suprimento das casas de saúde, sejam públicas ou privadas. “A ACIC sempre está envolvida com ações que beneficiam a comunidade e uma campanha dessa natureza deve ser aplaudida e apoiada por todos”.

O crescimento do número de doares em relação ao ano passado foi destacado por Marcia. “Isso demonstra que a nossa intenção de conscientizar o empresário para que crie a cultura da doação de sangue dentro da empresa, incentivando não apenas colaboradores, mas também clientes e fornecedores, tem resultados positivos”, salientou.

Neste ano, novas empresas com novos doadores foram até o Hemosc. “Esse envolvimento vem crescendo a cada ano, mostrando a disponibilidade das empresas em se envolver com a causa. Tivemos em torno de 60 doações a mais que em 2016, auxiliando de maneira fundamental a manutenção do estoque de sangue”, realçou Eliana. Ela frisou que os meses de dezembro e janeiro são outro período crítico devido às férias. “Quem fez as doações em junho poderá doar novamente no fim do ano. Convidamos todos para voltar ao Hemosc e tornar a doação de sangue uma cultura permanente”.

Todas as empresas que participarem da campanha receberam o selo virtual Empresa Solidária que pode ser utilizado em documentos impressos e eletrônicos pelo período de um ano, proporcionando visibilidade à organização e, acima de tudo, despertando o espírito de solidariedade entre todos os envolvidos. O selo é complementar ao Certificado Empresa Solidária.

Veja também

Lançada em Chapecó a CULTURAL KIDS EXPO uma feira especializada para crianças18/08/15 Cerca de 100 pessoas – entre educadores, expositores, patrocinadores, apoiadores, autoridades, gestores públicos e profissionais de imprensa – participaram do lançamento da mais nova expo-feira de Chapecó: a CULTURAL KIDS EXPO - especializada para a criança – em ato realizado no auditório da Prefeitura de Chapecó. O coordenador geral e diretor da Zoom......
Gestão de equipes eficazes garante melhores resultados07/07/17 Melhorar e atualizar conhecimentos sobre gestão de equipes foi o que levou a assistente administrativa Fernanda Vicocal Simon da Unochapecó e mais quatro colegas a participar do curso “Gestão e Supervisão de Equipes”,......

Voltar para Notícias