Postado em 04 de Setembro de 2017 às 16h55

Empresas associadas à ACIC são reconhecidas com o Prêmio Excelência SC

Outros (38)

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apoia o Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) e sensibiliza as empresas a participarem do Prêmio Catarinense da Excelência (PCE 2017). Neste ano, três empresas associadas foram reconhecidas: a Nord Electric e a Ogochi (empresas participantes dos núcleos empresariais mantidos pela ACIC – Núcleo de Sustentabilidade e Núcleo de Gestores de Pessoas, respectivamente) e a Certa Administradora e Corretora de Seguros. A entrega do prêmio ocorreu em agosto, na FIESC, em Florianópolis.

A participação no Prêmio é uma oportunidade de desenvolvimento empresarial por meio da implantação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG). Utilizar um modelo de gestão para a qualidade permite as empresas definirem um planejamento estratégico voltado para a melhoria dos resultados e monitoramento dos indicadores de desempenho.

De acordo com o presidente da ACIC, Josias Mascarello, isso demonstra que os empresários de Chapecó estão conectados com as necessidades do mercado e adotam melhores práticas de gestão. “Ao aderirem ao Modelo de Excelência de Gestão, as organizações conseguem alinhar seus recursos, identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, aprimorar a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações, além de atingir os objetivos estratégicos. A ACIC sempre está atenta nas oportunidades e as disponibiliza aos associados, incentivando e contribuindo para a participação em projetos como o Excelência SC”, enfatizou.

O Excelência SC tem como objetivo melhorar a competitividade empresarial e a qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. Para isso, desde sua fundação, em 2004, dissemina o MEG, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Também promove, anualmente, o Prêmio Catarinense da Excelência para incentivar a qualificação das empresas. As organizações passam a ser reconhecidas na excelência da gestão, tornando-se referência para as demais.