NOTÍCIAS

Postado em 17 de Agosto de 2018 às 16h30

Empresários e profissionais conhecem núcleos da ACIC

  • ACIC CHAPECÓ -

Encontro apresentou objetivos e oportunizou entrada de novos nucleados

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta sexta-feira (17), a palestra “Associativismo e Desenvolvimento Empresarial”. O objetivo foi apresentar os núcleos a empresários e profissionais interessados em fazer parte. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, frisou que o mercado é concorrido e, apesar dos núcleos reunirem empresas do mesmo segmento, são uma oportunidade para buscar novos mercados, tecnologia, inovação e lideranças. “Os grupos discutem problemas do setor, dificuldades, trocam experiências e, partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento”.

A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, esclareceu que os objetivos dos núcleos são proporcionar reflexão, networking, crescimento, entre outros. “Quando conhecemos o nosso setor de atuação, percebemos que as empresas possuem as mesmas necessidades. Nos grupos empresariais, debatemos e desenvolvemos soluções em conjunto. O trabalho é colaborativo e beneficia a todos”.

Os benefícios são alcançados por meio de ações coletivas, constituindo-se em alternativas que viabilizam as atividades econômicas e um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência. Além disso, a ACIC oferece capacitações específicas para os núcleos. Um exemplo é o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA) que promove diversos cursos durante o ano.

Atualmente, a ACIC possui 12 núcleos empresariais nos segmentos de academias, automecânicas, assessoria e consultoria empresarial, centro de formação de condutores, comércio exterior e logística internacional, eventos, gestão de pessoas, indústria gráfica, multissetorial – prestação de serviços, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação e jovens empresários.


 

Veja também

MERCOAGRO 2016 Sessão de Negócios oportunizará prospecção de clientes e acesso ao mercado27/07/16 Com objetivo de facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando prospectar novos negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promoverá, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística......
Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver......

Voltar para Notícias