NOTÍCIAS

Postado em 16 de Junho de 2015 às 08h50

Empresários conhecem o Empretec

Empresários e profissionais de pequenos negócios participaram, na última semana, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), de palestra para conhecer o Empretec. A iniciativa foi uma promoção do SEBRAE/SC em parceria com a ACIC com o objetivo de possibilitar compreensão ampla e crítica sobre os principais aspectos relacionados ao comportamento dos empreendedores.
A palestra foi conduzida pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Claudino Folle, que demonstrou a importância da participação no Empretec para manter e ampliar as habilidades de promover mudanças, a capacidade de operar em condições de riscos e a persistência – algumas das características dos empreendedores.
Programado para o período de 13 a 18 de julho, o Empretec tem por objetivo a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios. “O Empretec é um seminário desenvolvido para despertar a força empreendedora que existe nas pessoas e, que indistintamente, por algum motivo encontram-se atrofiadas em função de algumas situações peculiares da vida tais como: medos, barreiras psicológicas, falta de vontade para agir, falta de iniciativa, desorganização, entre outros”.
O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que a metodologia do Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Os benefícios incluem o desenvolvimento da capacidade de calcular riscos; entendimento da relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial; estímulo a busca de informações para a tomada de decisão; aumento da capacidade de tirar proveito de iniciativas empresariais; aumento da lucratividade da empresa; ampliação da capacidade de resolução de problemas, entre outros.
Informações e inscrições pelos telefones 49 3330 2800 no Sebrae/SC com Mari ou na ACIC com Josiane pelo telefone 3321 2800. 

Veja também

71 anos de comprometimento com o setor produtivo de Chapecó09/05 Comprometida com os associados, com a cidade e região, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) incrementa o desenvolvimento econômico, social e político, fortalecendo o empresariado chapecoense, parceiros e sociedade há 71 anos. Fundada em 10 de maio de 1947, a ACIC nasceu com o objetivo de ser uma entidade empresarial representativa do comércio,......
Respeito, transparência e disciplina: valores destacados por Lanznaster 08/07/14 Entusiasta do cooperativismo, Mario Lanznaster disse que durante toda sua trajetória pessoal e profissional, prezou pelos valores recebidos dos pais, como respeito, transparência e disciplina, os quais também repassa aos filhos e estimula......

Voltar para Notícias