NOTÍCIAS

Postado em 16 de Junho de 2015 às 08h50

Empresários conhecem o Empretec

Empresários e profissionais de pequenos negócios participaram, na última semana, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), de palestra para conhecer o Empretec. A iniciativa foi uma promoção do SEBRAE/SC em parceria com a ACIC com o objetivo de possibilitar compreensão ampla e crítica sobre os principais aspectos relacionados ao comportamento dos empreendedores.
A palestra foi conduzida pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Claudino Folle, que demonstrou a importância da participação no Empretec para manter e ampliar as habilidades de promover mudanças, a capacidade de operar em condições de riscos e a persistência – algumas das características dos empreendedores.
Programado para o período de 13 a 18 de julho, o Empretec tem por objetivo a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios. “O Empretec é um seminário desenvolvido para despertar a força empreendedora que existe nas pessoas e, que indistintamente, por algum motivo encontram-se atrofiadas em função de algumas situações peculiares da vida tais como: medos, barreiras psicológicas, falta de vontade para agir, falta de iniciativa, desorganização, entre outros”.
O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que a metodologia do Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Os benefícios incluem o desenvolvimento da capacidade de calcular riscos; entendimento da relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial; estímulo a busca de informações para a tomada de decisão; aumento da capacidade de tirar proveito de iniciativas empresariais; aumento da lucratividade da empresa; ampliação da capacidade de resolução de problemas, entre outros.
Informações e inscrições pelos telefones 49 3330 2800 no Sebrae/SC com Mari ou na ACIC com Josiane pelo telefone 3321 2800. 

Veja também

Crimes eletrônicos” é tema de palestra durante o 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação25/10/13 Esse foi o começo de conversa do palestrante Fernando de Pinho Barreira sobre “Perícia em Crimes Cibernéticos”. O perito criminal, analista de sistemas, administrador de empresas e bacharel em Direito explicou aos participantes que um bom perito criminal precisa, além de entender de Tecnologia da Informática, conhecer as técnicas forenses que, às vezes,......
Expen 2014 CCO reúne expositores nesta quinta-feira05/02/14 A Comissão Central Organizadora da Expen 2014 - Feira de Soluções Empresariais - estará reunida com os expositores nesta quinta-feira, 6, para entrega do manual do expositor. A reunião será às 16 horas, no......
Desafios das vendas em indústrias gráficas são abordados em treinamento29/05/18Iniciativa foi do Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC Chapecó “A venda é consequência de um bom atendimento”, afirmou o facilitador do curso “Como vender mais e superar as dificuldades do mercado em transformação”, Marcos Biaggio, durante treinamento promovido na......

Voltar para Notícias