Dia de Cooperar acontece neste sábado (30)
Evento será no Complexo Esportivo Verdão e terá programação voltada à inclusão de pessoa com deficiência
O Núcleo de Cooperativas da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), com apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), realizará neste sábado (30), mais uma edição do Dia de Cooperar, conhecido como Dia C. O evento ocorrerá das 8h às 12h, no Complexo Esportivo Verdão, e reunirá cooperativas, colaboradores e a comunidade em uma manhã de atividades voltadas à promoção da inclusão.
A programação é aberta para toda a comunidade, e neste ano, com atenção especial às pessoas com deficiência. O objetivo é proporcionar um momento de integração, cidadania e bem-estar.
A iniciativa contará com ginástica laboral, pintura facial para crianças, contação de histórias, pipoca, algodão doce e brindes. Entidades, como a Associação De Deficientes Visuais Do Oeste De Santa Catarina (Adevosc), farão apresentações culturais.
“Esse evento é uma oportunidade de valorizar as ações que as cooperativas desenvolvem ao longo do ano, promovendo inclusão e cidadania. Também reforça um dos princípios fundamentais do cooperativismo: a intercooperação. Juntos, mostramos que cooperar é transformar vidas e fortalecer a comunidade”, explicou o coordenador do Núcleo de Cooperativas, Marciano Almeida.
SEMANA INCLUSIVA
Durante o evento, acontecerá um Feirão de Empregos promovido pelo Ministério Público do Trabalho da 12ª Região (MPT/SC). A mobilização é organizada pela Fundação Aury Luiz Bodanese (ALB), pelo Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (GAPA) e pela Prefeitura de Chapecó. Pessoas com deficiência, reabilitados do INSS e jovens aprendizes poderão se credenciar para oportunidades de emprego junto a empresas que estarão presentes no local realizando cadastros para futuras vagas.
Além disso, a programação incluirá a entrega de laudos, etapa importante para o processo de inserção no mercado formal. Todas as atividades ocorrerão no mesmo local e data.
29/08 • 09h04