NOTÍCIAS

Postado em 24 de Agosto de 2016 às 15h55

Curso promove aperfeiçoamento profissional em gestão

Como criar um modelo de gestão baseado em metas e indicadores foi o tema de um curso promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Com participação de empreendedores, empresários, administradores, diretores e outros profissionais, a qualificação ocorreu na última semana, na sede da entidade.
O objetivo foi proporcionar meios para mensurar o atual nível de saúde financeira de uma empresa e como melhorá-la. O conteúdo abordou os temas: o que é e para que serve a gestão financeira (fluxo de caixa, operacional, estratégico e exercícios práticos); ciclo financeiro (prazo médio de pagamento, de recebimento e de estocagem, efeito tesoura, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, introdução ao planejamento orçamentário e indicadores chave de performance); e demonstrativo de resultado de exercício.
De acordo com o facilitador do curso, Douglas Gayo, a intenção foi conscientizar sobre a necessidade de utilizar as ferramentas de gestão. “Mais de 80% das empresas do meio oeste ao extremo oeste catarinense não tem fluxo de caixa, ou seja, não sabem ao certo quanto dinheiro entra e quanto sai da empresa. É básico, mas a necessidade de profissionalizar a gestão ainda é grande”, explana.
Para a responsável pela cobrança da Medchap Distribuidora de Medicamentos, Suelen T. Capitai Colussi, que participou do curso junto com os colegas, a supervisora financeira, Alessandra Bosco Colussi, e o consultor Luis Fernando Romero, o treinamento foi produtivo. “Para nós, do financeiro, foi de grande utilidade. Estamos iniciando com novos métodos na empresa e o curso veio ao encontro a esse processo. O palestrante apresentou alguns métodos que ainda não tínhamos conhecimento e usou uma linguagem de fácil compreensão”, expôs.
A ACIC oferece consecutivamente cursos em diversas áreas e setores. Mais informações podem ser conferidas no site www.acichapeco.com.br/cursos.

Veja também

Chapecó não quer nova penitenciária14/01/14 Governo ignora protestos da comunidade e licita construção de novas unidades prisionais O Governo do Estado de Santa Catarina ignorou todas as manifestações da sociedade, contrárias a construção de uma nova Penitenciária em Chapecó, e licitou a obra, orçada em 27 milhões de reais. A nova unidade prisional abrigará 800 apenados,......
Nota de Repúdio09/12/14 ACIC, CDL e SICOM REPUDIAM MUDANÇA NO CÁLCULO DE SUPERÁVIT PRIMÁRIO A aprovação do Projeto de Lei 36/14, que altera a forma de cálculo do superávit primário, atinge o princípio da......
Prepare sua equipe e aumente os resultados da sua empresa05/01/18 Redução de custos, elevação na produtividade, diminuição na rotatividade de pessoal, entrosamento entre os funcionários e empresa mais competitiva. Esses são alguns dos benefícios do investimento......

Voltar para Notícias