NOTÍCIAS

Postado em 10 de Dezembro de 2013 às 16h25

CTME propõe unificação do Balcão de empregos e do Posto do Sine em Chapecó

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Chapecó, Diógenes Lang, recebeu, na última semana, o presidente do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego (CMTE). Cidnei Barozzi, e a Responsável pelo SINE – Chapecó, Diane Rossari Reolon, acompanhados pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Mauricio Zolet. O motivo do encontro foi a entrega de documento que propõe a unificação do Balcão de Empregos do município e do Posto do SINE de Chapecó, por meio de um termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e Prefeitura Municipal de Chapecó.

Barozzi, que também representa a ACIC no CTME, expõe que essa iniciativa tem como objetivo principal o fortalecimento da política pública de trabalho e emprego no âmbito municipal e a implantação de um Posto de Atendimento Integrado ao Trabalhador. “ Entendemos ser de fundamental importância à articulação, tanto das instituições públicas como das privadas para que se possa operacionalizar e manter, de forma mais efetiva e integrada às ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda”, diz ele ao referir-se aos serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional, fomento às atividades empreendedoras e informação e análise sobre mercado de trabalho.

Atualmente, o SINE e o Balcão de Empregos desenvolvem seus respectivos trabalhos paralelamente. “Com a parceria proposta, estaríamos juntando os dois serviços em um mesmo espaço físico, disponibilizado pelo SINE, inclusive ofertando os serviços em período integral”, salienta.

A responsável pelo SINE – Chapecó, Diane Rossari Reolon explica que a contrapartida do município, nesse momento, consiste na disponibilização de servidores, para exercerem suas funções junto ao atual Posto do SINE, que está em processo de estruturação para se tornar o Centro de Referência Integral ao Trabalhador com vistas a atender o âmbito regional.

Além do pedido, Lang recebeu da comitiva uma cópia do Termo de Cooperação Técnica, oficio DITER Nº 060/2013 e Informativo Mensal de Emprego, referente ao mês de outubro/2013, para que sirvam de subsídio e complemento de informações.

Veja também

Núcleo de Salões de Beleza da ACIC promove dia da beleza na Apae07/10/15 Fazer maquiagem, pintar as unhas, cortar os cabelos ou fazer um penteado, essas foram as opções oferecidas aos alunos da APAE Chapecó pelo Núcleo de Salões de Beleza da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A ação ocorreu nessa segunda-feira (05) e iniciou a programação em comemoração ao dia das......
O poder do associativismo18/10/13 “Como a maioria das empresas, a Flytour nasceu em Chapecó por causa de um sonho de três jovens que tinham conhecimento sobre o segmento de turismo e muita vontade de empreender”, comentou a diretora executiva da Flytour American......

Voltar para Notícias