NOTÍCIAS

Postado em 22 de Abril às 08h30

Corretor de Seguros tem papel fundamental na hora do sinistro

  • ACIC CHAPECÓ -

Escrito ou enviado por Cqcs - SEGS.com.br
São muitos os momentos importantes no relacionamento entre corretor de seguros e segurado. Um, entretanto, é considerado fundamental por diversos especialistas do setor: o sinistro.

“Diferente de outros canais de distribuição, nessa hora o corretor mostra a sua importância na hora da regulação do sinistro. A hora do sinistro é quando o serviço é entregue”, opina o presidente do Sincor-SE, Erico Melo.
Na mesma linha, o advogado, corretor de seguros e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, acredita que, apesar de o corretor ser importante na fase da contratação de uma apólice de seguro, já que ele é o profissional que vai orientar o cliente sobre o melhor custo-benefício, o trabalho dele não termina aí.

“Ele precisa estar pronto para atender qualquer reclamação ou demanda do segurado. Ele é o profissional que conhece o produto e deve orientar o cliente, acompanhá-lo e ajudá-lo em momentos difíceis, como em caso de um sinistro”, afirma o dirigente.

Para Erico Melo, nessas horas, é primordial um atendimento célere e passar informações claras e diretas. “É preciso ter uma relação próxima do cliente. Quanto mais próxima a relação, mais ele conseguirá ajudar na hora do sinistro”, analisa o presidente do Sincor-SE, que lembra ainda que o corretor deve estar aberto e disponível para esclarecer dúvidas sobre os produtos contratados. “É muito importante que o corretor conheça bem o produto que está vendendo”, alerta.


Já Dorival ressalta que para fazer um bom atendimento é preciso sempre buscar a confiança e a fidelização do cliente. “Prestando assistência e orientação na ocasião de um sinistro”, conclui o vice-presidente da Fenacor.

Veja também

ACIC oferece solução para vendas seguras28/09/18Ferramenta será apresentada em palestra na quarta-feira (03), às 07h30, na Cantina Cesec, em Chapecó A ACIC oferece aos associados um dos mais completos e importantes bancos de dados de consumidores e empresas do País: a Boa Vista SCPC (Central de Proteção ao Crédito). A ferramenta oferece soluções que auxiliam a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Os detalhes do serviço, novos......
“É preciso espantar a onda de pessimismo”13/04/15 Uma visão da atualidade política e econômica brasileira e catarinense e um balanço sobre obras e investimentos públicos pautaram a palestra do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), deputado......
ACIC promove reunião com representantes do Desbravalley10/12/18Movimento que aproxima a comunidade inovadora de Chapecó estará presente no ACIC + Gestão, evento que ocorrerá em março de 2019 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu reunião com entidades ligadas à inovação para discutir como agregar forças e contribuir para o crescimento e fortalecimento do ecossistema......

Voltar para Notícias