Postado em 03 de Junho de 2015 às 16h51

Conselho de Núcleos da ACIC e Sebrae realizam sessão de negócios

Um espaço que marca o primeiro contato de futuros negócios e novas parcerias. Assim pode ser definida uma sessão de negócios. No início do mês de junho, a partir de uma demanda do Conselho de Núcleos, a ACIC e o Sebrae realizaram uma sessão de negócios que contou com a participação de 65 empresários ou representantes de empresas.
Segundo a diretora de Desenvolvimento de Núcleos, Carla Martins de Almeida Basso, o conselho de Núcleos, formado pelos coordenadores de núcleos da ACIC, apontou a necessidade de aproximação entre as empresas e maior conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pelos demais nucleados. “Esse é um dos canais que a diretoria de Núcleos, junto com o Sebrae, tem viabilizado para tornar ampliar a geração de negócios e dar visibilidade às empresas”, comentou.
De acordo com o consultor credenciado do Sebrae, Silmar Heck, que coordenou a atividade “As sessões de negócio permitem o contato direto entre diferentes empresas de diversos setores, oportunizando troca de informações entre empresários e profissionais, o que é fundamental para futuras parcerias e conquista de novos mercados”.
A metodologia utilizada pelo Sebrae conta com a disposição de mesas coloridas, onde são formados grupos distintos e a cada sinal do mediador, os participantes trocam de mesa, tendo a oportunidade de expor, em um minuto e meio, suas atividades a todos os participantes.