Confraria da ACIC: foco em relacionamento e crescimento empresarial
Primeira edição da Confracic reuniu empresários em um espaço de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento da cultura empreendedora local.
A Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) realizou a primeira edição da Confraria da ACIC (Confracic). Com o objetivo de criar um espaço de troca de experiências baseado em vivências e aprendizados acumulados com o tempo, a iniciativa contou com a presença de cerca de 25 empresários associados a entidade. Para compartilhar a jornada de vida, o primeiro convidado, foi o presidente da Aurora Coop, Neivor Canton.
Para a diretora administrativa adjunta da ACIC, Luiza Utzig Modesti, a Confraria da ACIC nasce como uma iniciativa inovadora desta gestão, com foco na valorização das conexões entre os empreendedores.
“A Confraria da ACIC é um novo projeto idealizado por esta gestão, e o nosso objetivo é promover o relacionamento entre empresários que estão no dia a dia fazendo as coisas acontecerem. Queremos criar um ambiente seguro, de relacionamento saudável, troca e aprendizado, um espaço onde um possa aprender com o outro, compartilhar experiências e desafios do cotidiano, para que os negócios continuem prosperando”, explicou.
Luiza também destaca o papel acolhedor da entidade. “Mais do que fomentar negócios, queremos que os empresários e empresárias encontrem aqui, na ACIC, que é a casa do empreendedor, uma rede de suporte, apoio e desenvolvimento.”
Segundo o diretor de Empreendedorismo da ACIC, Robert Otto, o maior desafio da Confracic foi a seleção dos participantes. “Com toda certeza, o maior desafio da Confracic foi escolher os empreendedores, especialmente em uma cidade tão empreendedora quanto Chapecó. Levamos em consideração critérios como destaque no mercado e no segmento em que atuam — não apenas pelo porte da empresa, mas pelo que cada um representa dentro do seu setor. Avaliamos também iniciativa, proatividade, inovação e envolvimento com a comunidade.”
Otto reforça que a escolha criteriosa dos nomes é um dos fatores que devem garantir o sucesso da iniciativa. “Pensamos em cada participante com muito carinho, baseados nesses critérios. Temos certeza de que esse grupo fará deste projeto um sucesso e, quem sabe em breve, por que não, possamos lançar uma segunda edição”, comentou.
23/09 • 13h38