NOTÍCIAS

Postado em 25 de Julho de 2016 às 15h37

Competências e atitudes de secretárias são temas de curso promovido pela ACIC

Desenvolver as competências e atitudes que uma secretária deve ter foi o objetivo do curso “Secretárias Comerciais e a Gestão Estratégica”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana. Entre as qualificações para o cargo, estão conhecer e atuar nos diversos níveis de secretariado, compreender como construir relação de confiança com executivos e gestores da empresa, organizar as atividades a partir da melhor gestão do tempo e entender como é a profissional que as empresas buscam no mercado atual.
A facilitadora, Jacqueline Ferreira Gomes, abordou, durante três dias de capacitação, temas relacionados ao ambiente estratégico das organizações, o mercado atual, a importância do alinhamento e entendimento entre gestores e secretária, funções gerenciais, liderança, relacionamento interpessoal, gestão da informação, relação com clientes internos e externos, atendimento de excelência e gestão do tempo e da carreira.
Jacqueline explica que, atualmente, o papel da secretária e das assistentes administrativas não é apenas a responsabilidade pelas rotinas administrativas e recepção. As profissionais ganham espaço mais evidente na estrutura organizacional da empresa. “Estão envolvidas com os diretores e passam a atuar como assessoras à gestão, proporcionando o suporte para produzir mudanças, com foco em soluções. São mediadoras de relacionamento, circulam por diversos setores e, por isso, são agentes de facilitação de processos”, explana.
O desafio, segundo a instrutora, é as empresas enxergaram que podem proporcionar desenvolvimento nesse âmbito. “Os gestores precisam entender que essas profissionais podem ser mais do que simples secretárias e recepcionistas e que tem pessoas dispostas para isso”, realça.
A recepcionista e assistente administrativo da Nord Electric, Aline Aparecida Renk, começou há pouco tempo na função e fez a capacitação para se aprimorar. “Contribuiu muito para as minhas atividades diárias. A instrutora deu várias dicas de atendimento, etiqueta e outras que já estou aplicando”, relata. “Fiz o curso para ter mais conhecimento. Foi ótimo, principalmente no que se refere ao atendimento, relacionamento e marketing pessoal”, acrescenta a auxiliar de escritório da Scussel Verduras, Nilva Geldeci Costa dos Santos.

Veja também

Lucro a partir da otimização do estoque05/06/14 “Apesar de ser um assunto complexo, o instrutor conseguiu utilizar uma linguagem acessível e tornar todos os conteúdos aplicáveis à realidade”, disse o comprador da empresa do ramo de eletrônica Medsy Brasil, Daniel Hubner. Há dois anos na área, Hubner disse que pretende, junto com dois colegas da empresa que participaram do curso, aplicar todos os......

Voltar para Notícias