NOTÍCIAS

Postado em 25 de Julho de 2016 às 15h37

Competências e atitudes de secretárias são temas de curso promovido pela ACIC

Desenvolver as competências e atitudes que uma secretária deve ter foi o objetivo do curso “Secretárias Comerciais e a Gestão Estratégica”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana. Entre as qualificações para o cargo, estão conhecer e atuar nos diversos níveis de secretariado, compreender como construir relação de confiança com executivos e gestores da empresa, organizar as atividades a partir da melhor gestão do tempo e entender como é a profissional que as empresas buscam no mercado atual.
A facilitadora, Jacqueline Ferreira Gomes, abordou, durante três dias de capacitação, temas relacionados ao ambiente estratégico das organizações, o mercado atual, a importância do alinhamento e entendimento entre gestores e secretária, funções gerenciais, liderança, relacionamento interpessoal, gestão da informação, relação com clientes internos e externos, atendimento de excelência e gestão do tempo e da carreira.
Jacqueline explica que, atualmente, o papel da secretária e das assistentes administrativas não é apenas a responsabilidade pelas rotinas administrativas e recepção. As profissionais ganham espaço mais evidente na estrutura organizacional da empresa. “Estão envolvidas com os diretores e passam a atuar como assessoras à gestão, proporcionando o suporte para produzir mudanças, com foco em soluções. São mediadoras de relacionamento, circulam por diversos setores e, por isso, são agentes de facilitação de processos”, explana.
O desafio, segundo a instrutora, é as empresas enxergaram que podem proporcionar desenvolvimento nesse âmbito. “Os gestores precisam entender que essas profissionais podem ser mais do que simples secretárias e recepcionistas e que tem pessoas dispostas para isso”, realça.
A recepcionista e assistente administrativo da Nord Electric, Aline Aparecida Renk, começou há pouco tempo na função e fez a capacitação para se aprimorar. “Contribuiu muito para as minhas atividades diárias. A instrutora deu várias dicas de atendimento, etiqueta e outras que já estou aplicando”, relata. “Fiz o curso para ter mais conhecimento. Foi ótimo, principalmente no que se refere ao atendimento, relacionamento e marketing pessoal”, acrescenta a auxiliar de escritório da Scussel Verduras, Nilva Geldeci Costa dos Santos.

Veja também

Buligon relata ações do governo municipal aos empresários da ACIC09/03/16 Para expor os planos e as metas do governo municipal para 2016, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon participou da reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Buligon, que assumiu a administração municipal em 11 de dezembro do ano passado, explanou nesta segunda-feira sobre as ações do seu governo. A......
A importância da comunicação interna e do marketing na gestão20/04/16 Compreender a importância do endomarketing e da comunicação interna no processo de gestão de pessoas e engajar os colaboradores com a empresa e suas estratégias. Esse foi o foco do curso “Endomarketing e......

Voltar para Notícias