NOTÍCIAS

Postado em 28 de Abril de 2017 às 09h29

COMEX - Associativismo fortalece empresas nucleadas no mercado internacional

Núcleos (18)
ACIC CHAPECÓ Com a missão de compartilhar informações para o crescimento contínuo das empresas de comércio exterior e logística internacional, fortalecendo o ambiente de negócios às...

Com a missão de compartilhar informações para o crescimento contínuo das empresas de comércio exterior e logística internacional, fortalecendo o ambiente de negócios às empresas nucleadas, o Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoverá diversas ações durante este ano. Entre elas está o Encontro Regional de Comércio Exterior (Excoex) e uma missão à Brasília.

O Excoex tem por objetivo desenvolver a cultura exportadora na região por meio de informações atualizadas sobre o mercado e contribuir para o crescimento socioeconômico da região. A intenção também é gerar negócios, conhecimento e ampliação da rede de contatos. O evento chega em 2017 em sua 12ª edição, é promovido em Chapecó e discutirá a estrutura brasileira de comércio exterior e negócios internacionais com palestras sobre assuntos atuais, workshops e divulgação de produtos e serviços dos nucleados.

O evento vem se renovando e se consolidando a cada ano como referência na área de comércio exterior na região Oeste. A cada edição, supera as expectativas com a discussão de temas extremamente importantes e informações estratégicas para a tomada de decisão de empresários e investidores.

Outra ação do núcleo será uma missão para Brasília, com objetivo de gerar conhecimento, integração com órgãos e entidades públicas federais, ampliar a rede contatos e conhecer a estrutura do comércio exterior no Brasil. De acordo com a coordenadora do Comex, Suzana Faccio Pezzini, além do conhecimento, a iniciativa cria vínculos entre os nucleados, fortalecendo o grupo. “A realização de missões nacionais e internacionais, assim como o desenvolvimento de projetos e ações que geram conhecimento, troca de informações e que integram e aproximam os empresários são fundamentais para o fortalecimento e crescimento tanto das empresas como do Núcleo”, frisou.

COMEX
O Núcleo do Comércio Exterior e Logística Internacional surgiu em 2006 com a missão de contribuir para o crescimento contínuo das empresas com a oferta de produtos e serviços que atendam as exigências dos mercados globalizados. A visão do núcleo é utilizar o associativismo como instrumento para fortalecer as empresas nucleadas no mercado internacional e proporcionar o crescimento sócio-econômico-ambiental regional.

Entre os objetivos do núcleo estão proporcionar reflexão, network, movimentar o setor, desenvolver as empresas, capacitar empresários e colaboradores, estimular intercâmbio de experiências, promover missões empresariais e participar de eventos e feiras que contribuam para o crescimento e fortalecimento do grupo e das empresas nucleadas.

NUCLEADOS

As empresas que integram o núcleo são: Banco do Brasil, Casa do Estofador, Clarice Eletrodomésticos, Difference Etiquetas, Correios, Eletro Zagonel, Gelnex, iCentro Tecnologia e Sistemas, Nova Soluções, Prefeitura de Chapecó, Safetrading, Seven Comércio Internacional, Unochapecó, Unoesc, Messtechnik, Kemin, Sempre Sementes, Móveis Daico, Brasitália, Fornari, Agrosul, Bio Aromas do Brasil, Vemat e Casa da Cuca.

Veja também

Serviços de hotelaria são ampliados e aperfeiçoados para a Mercoagro 201823/08/17 Serviços de hospedagem de excelente qualidade a preços compatíveis: isso é o que pode esperar o visitante da Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de setembro do próximo ano, em Chapecó. A expo-feira – uma das três maiores do setor cárneo......
As pessoas são o principal fator de produção de uma empresa19/08/13 “O curso poderia durar mais tempo”, disse a gerente de loja e de recrutamento interno da Indestel Embalagens, Rosa Gomes, sobre o curso de Gestão de Pessoas oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó......
Investimentos em inovação tornarão Chapecó um polo tecnológico25/10/13 “Good cases de empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação” estiveram entre as apresentações do 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação, promovido,......

Voltar para Notícias