NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2017 às 17h04

CENA - Oportunidades de vendas por meio do marketing digital

Um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, permitindo análise dos resultados. Assim pode ser definido o marketing digital, uma ferramenta que está presente na vida de qualquer pessoa ou organização que tem acesso à internet. Para explanar sobre sua importância e como deve ser feito, o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o Workshop em Marketing Digital.

A intenção foi oferecer para os empresários uma visão mais ampla da internet. “Por meio das redes sociais pode-se conseguir atingir muito mais objetivos, metas e resultados”, expôs o instrutor Rodrigo Maciel. O principal aspecto da internet e nas redes sociais é se conectar com o público. “Deixamos de construir clientes e começamos a falar de relacionamento entre pessoas. O grande pilar é ter propósito, foco, persistência e uma definição clara de metas”, salientou.

Maciel enfatizou também a importância de ter um site bem estruturado e atualizado. No Brasil, 85% das buscas por um produto ou serviço iniciam pelo Google. “Se a empresa não estiver na internet, e isso é representado pelo site, estará fadada ao fracasso”, apontou. O site tem que ser dinâmico e se adaptar a versão mobile que hoje é a principal porta de entrada na internet. “O acesso pelo celular está em primeiro lugar, depois vem o tablet e em terceiro o computador”, comentou o instrutor.

Além de ser muito mais barato, o marketing digital é extremamente mensurável. “É possível ver o resultado do que foi aplicado, e esse investimento é muito mais barato do que mídias como outdoor ou anúncio em televisão”, ponderou Maciel. Para ele, a internet é uma fonte incrível de oportunidades de vendas. “É possível transformar um simples visitante em um potencial cliente para a vida inteira. É só fazer as coisas do jeito certo”, finalizou.

CENA

O Programa Capacitação para Empresas Nucleadas foi criado em 2017 a partir de demandas que surgiram no planejamento dos núcleos. Empresas de todos os grupos empresariais aderiram ao CENA que possui investimento diferenciado para os nucleados. “É uma ótima oportunidade para investir em atualização e aprimoramento profissional”, salientou a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Carla Basso.

Veja também

Case da vencedora do MPE Brasil será apresentado no Almoço Empresarial da ACIC15/04/14 Vision System conquistou o prêmio na categoria “Serviços de Tecnologia da Informação” Para abrir a série de Almoços Empresariais de 2014, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), receberá o diretor do Grupo Vision System, Francis Marcel Post, nesta quarta-feira, 16, a partir do meio dia, na cantina do Cesec em......
Empresas confiam nas soluções empresariais da ACIC28/04/17 Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios do cartão Util Alimentação, solução empresarial disponibilizada pela......
Oportunidade de acesso a mercado nas sessões de negócios14/09/16 Eliane Duz, diretora da Proteger Marcas e Patentes, esteve entre as participantes da primeira sessão de negócios, promovida pelo Sebrae/SC, em parceria com a ACIC e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística......

Voltar para Notícias