Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 12 de Junho de 2019 às 16h55

    BB passa a oferecer atendimento por assistente de voz do Google

    Informações e Negócios (22)
    • ACIC CHAPECÓ -

    Os correntistas do Banco do Brasil (BB) já podem conseguir atendimento por meio do assistente de voz do Google. Sem necessidade de digitar, pessoas físicas e jurídicas poderão ser atendidas falando a frase “OK, Google… falar com o Banco do Brasil” com o aplicativo aberto.

    Segundo a instituição, a solução é inédita no sistema financeiro.

    O recurso está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e iOS.

    Para os usuários deste último sistema, é necessário instalar o aplicativo Google Assistente. Na primeira etapa, a tecnologia apresenta algumas funções para pessoas físicas e jurídicas, a emissão de senhas para atendimento presencial e a localização de agências. Ao falar “Encontre o BB”, o cliente poderá consultar endereços e traçar a rota por meio do Google Maps.


    WHATSAPP
    O Banco do Brasil também anunciou novos recursos para o atendimento via inteligência artificial por WhatsApp, que oferece consultas, transferências, pagamentos e saques. Agora, o correntista pode pagar boletos com o uso de fotografias e pedir atendimento por meio de mensagens de áudio. O usuário também pode cadastrar um apelido para o bot (robô que faz o atendimento).

    O aplicativo do banco para smartphones trouxe novidades na última atualização. A função “Pagar e Receber”, pela qual é possível transferir ou receber recursos por meio de Códigos QR (desenho que aparece na tela para ser escaneado) agora está disponível para transações entre bancos diferentes e permite monitorar e controlar quem fez os pagamentos.


    Os clientes do Banco do Brasil também podem transferir dinheiro apenas por meio da agenda de contatos do celular.


    REALIDADE VIRTUAL
    Na feira Ciab Febraban,congresso de tecnologia da informação para instituições financeiras, o Banco do Brasil apresentou um estande de atendimento por meio de realidade virtual. Em fase de testes, o ambiente simula o funcionamento de uma agência bancária, em que o cliente é atendido com o uso de óculos de três dimensões. O congresso ocorre até esta quinta-feira (13) em São Paulo.
     

    Fonte: Agência Brasil

    Veja também

    Util Card facilita gestão das empresas e promove o desenvolvimento local04/07/19 Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios dos cartões UTIL, entre eles o UTIL Card, UTIL Alimentação e UTIL Refeição, solução empresarial disponibilizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Nesta semana, a ferramenta foi apresentada para......
    Conexão Desbravalley Carta de intenções firmará parceria entre o Brasil e Israel26/06/19Fundador da Tech7, Yotam Tzuker, reúne-se com prefeito de Chapecó, palestra para empresários e confirma propósito de investir no município Uma carta de intenções entre empresários, universidades e poder público oficializará parceria entre Chapecó e a cidade de Berseba, no Israel. A decisão foi confirmada nessa semana durante o evento......

    Voltar para Notícias