NOTÍCIAS

Postado em 14 de Outubro de 2016 às 15h40

ACIC recebe comitiva italiana

Outros (36)

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu, nesta quinta-feira (13), a visita de uma comitiva italiana da província de Trento, na Itália. Integraram o grupo o presidente da Optoi Microeletectronics, Alfredo Maglione, o engenheiro Nicola Battisti e o executivo da Optoi na América Latina, Leonardo Biazi.

A aproximação entre as cidades de Chapecó e Trento iniciou em 2012, quando empresários da ACIC, capitaneados por Mauricio Zolet e Flavio Pasquali, empreenderam uma missão empresarial à Itália. Segundo Zolet, ao longo desse período o relacionamento entre os dois países vem se consolidando e oportunizando a troca de experiências, tecnologias e inovações. “A parceria internacional é muito importante, pois contribui para o desenvolvimento de uma nova matriz econômica, que é a área de tecnologia”, frisou.

Para Maglione, a parceria reforça atividades de transferência de tecnologia e de conhecimento, além de proporcionar desenvolvimento para as empresas. “Temos afinidade com a região devido à cultura e, para as empresas italianas, é uma oportunidade de internacionalização e abertura de novos mercados”, ressaltou.

Desse processo, foi formalizado um grupo de investidores, o Chapecó Investimentos S/A, e a empresa Optoi Nord. Esses dois grupos formaram a Duon Microelectronics, empresa que vai operar uma fábrica de encapsulamento de chips em Chapecó, em parceria com a Optoi.

O presidente da ACIC, Josias Mascarello, disse que a entidade está motivada em apoiar empreendimentos que diversifiquem a economia. “É um modelo econômico que a ACIC fomenta e que está se desenvolvendo e se fortalecendo na região. Além disso, é uma ótima oportunidade das empresas de Chapecó adquirirem novas tecnologias e implantarem processos de inovação”, enfatizou.

Veja também

NTIC da ACIC e Deatec conhecem linhas crédito para inovação 18/08/14 O Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) viabilizaram um encontro, na última semana, para que empresários vinculados às duas entidades pudessem conhecer as linhas de......
MERCOAGRO 2014 já está em marcha05/08/13 Atualização, reinvenção e melhoria contínua da infraestrutura são iniciativas que precedem a décima edição da MERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e......

Voltar para Notícias