NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 17h13

ACIC recebe comitiva da Embaixada da Espanha

Outros (36)

Com objetivo de estreitar relacionamentos e oportunizar a internacionalização das empresas chapecoenses, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu nessa semana uma comitiva da Embaixada da Espanha em São Paulo. Integrantes da diretoria executiva e do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) reuniram-se com a conselheira econômica e comercial da Embaixada, Ana Fornells, a assessora de Comex da Embaixada, Carmen Solando, e o gerente executivo comercial da CESCE Brasil Seguros de Garantias e Crédito, Alexandre Pass.
Após uma apresentação institucional da ACIC, Ana Fornells explanou sobre os programas de apoio à internacionalização de empresas brasileiras. Entre as iniciativas, estão o incentivo para startups e para empresas que atuam com pesquisas. “A Espanha está aberta para realizar negócios e estamos fazendo eventos em diversas cidades do Brasil, incluindo Chapecó, para apresentar nossos diferenciais. O País pode ser a porta de entrada para a Europa, África e Ásia”, expôs.
O presidente da ACIC, Josias Mascarello, destacou que o encontro buscou ouvir as propostas da Embaixada para levar à diretoria e aos núcleos informações das possibilidades de investimentos na Europa. “Também apresentamos as oportunidades e potencialidades do município de Chapecó e região para despertar interesse nos empresários espanhóis em firmar parcerias e investir no Oeste”, salientou.

Veja também

Núcleos da ACIC oportunizam troca de experiências e fortalecimento das empresas07/07/17 Oportunidades de integração, troca de experiências e conhecimento e ações em conjunto para fortalecer as empresas e os setores que representam são alguns dos benefícios de quem participa dos núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Os núcleos setoriais reúnem empresas de um mesmo ramo de atividade que......
Regimes aduaneiros foram abordados no Comex em Pauta05/09 Palestra e análise sobre o comércio internacional, com destaque para regimes aduaneiros especiais, foram temas da terceira edição do Comex em Pauta, promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística......

Voltar para Notícias