Postado em 14 de Maio de 2015 às 09h39

ACIC realiza curso sobre gestão estratégica e capital de giro

• ACIC CHAPECÓ - O curso foi ministrado pelo instrutor Douglas Gayo
  • ACIC CHAPECÓ - Empresários, administradores, diretores e gestores da área financeira participaram do curso

Empresários, administradores, diretores e gestores da área financeira participaram do curso sobre “Gestão estratégica e capital de giro”, oferecido pela ACIC e ministrado pelo coordenador do Núcleo de Consultoria e Assessoria da ACIC, Douglas Gayo. O objetivo do curso foi proporcionar conhecimento para os participantes mensurarem e alavancarem a saúde financeira de suas empresas através da gestão de capital de giro.
Gaio destaca que toda e qualquer empresa só existe para realizar um único objetivo, que é o lucro, e para conduzir a empresa a este objetivo, são necessárias ferramentas adequadas que ajudarão a mensurar e, consequentemente, aumentar a saúde financeira da sua empresa. “Quando você inicia uma viagem de carro você precisa de algumas ferramentas que lhe conduzirão por uma viagem segura: um marcador de velocidade, um marcador de combustível, um marcador de temperatura, e uma empresa pode facilmente ser comparada a este veículo”, exemplificou.
O instrutor falou sobre ferramentas como fluxo de caixa, demonstrativo de resultado mensal, ciclo financeiro, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, ponto de equilíbrio econômico, indicadores chave de performance, metas e objetivos, planejamento orçamentário, índices de liquidez.
Para a assistente administrativa Mirian Denise Buss, da Fávero Associados Consultores Empresariais, o instrutor demonstrou clareza nas explicações, o que tornou possível assimilar o conteúdo teórico com a prática do dia a dia na empresa.
Informações sobre outros cursos oferecidos pela ACIC podem ser obtidas pelo telefone (49) 33212800 ou pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br.