NOTÍCIAS

Postado em 18 de Junho às 15h46

ACIC Open Palestra apresenta técnicas eficazes para aumentar as vendas

Capacitações (27)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Em um mercado cada vez mais competitivo, com diversos estímulos e opções aos consumidores, as empresas precisam se reinventar para se sobressair. Para vender mais, as organizações necessitam ser convincentes e mostrar por que determinado produto ou serviço é interessante. Para isso, os vendedores podem utilizar os gatilhos mentais.

Os gatilhos mentais são mecanismos primitivos que se desenvolveram na mente humana e foram úteis para a sobrevivência do homem pré-histórico. “Atualmente, as estratégias mais avançadas de marketing tiram proveito desses gatilhos que são capazes de desencadear ações instintivas e emocionais nos clientes. Empresas que dominam essas habilidades possuem uma vantagem enorme em relação às que as desconhecem”, explica o consultor de marketing digital Layon Hoffmann que abordou o tema “Como usar gatilhos mentais do jeito certo para aumentar as vendas no seu negócio físico” no ACIC Open, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) nesta semana.

De acordo com Layon, utilizar esse recurso é interessante tanto em vendas off-line como online, mas pouco explorado. “O gatilho mental mais poderoso é o da escassez. Por exemplo, em uma tribo primitiva, que caçava e os alimentos eram escassos, a tendência era de competição pela comida. Existem maneiras íntegras de aplicar essa escassez nas vendas”.

Outro gatinho mental citado pelo palestrante é o do compromisso. Nesse, o vendedor se utiliza de perguntas que terão respostas positivas para comprometer o consumidor a concordar que o produto ou serviço é importante. “Nesse caso, se a pessoa disser que não quer fazer a compra, estará se contradizendo”, comenta Lyon.

Uma dica para melhorar as vendas é entender qual problema o produto ou serviço resolve. “Mais importante que conhecer o produto é saber o problema que ele solucionará. Quando se entende isso o profissional consegue gerar conteúdo e falar com propriedade. Quando falar ao consumidor, ele prestará atenção”, realça Lyon acrescentando que a concorrência está acirrada em todos os setores. “As empresas precisam ir por esse caminho e entender que nasceram para resolver problemas. Quem fizer apenas propaganda e entrar na guerra de preço tende a ficar de fora do mercado”, finaliza.

ACIC OPEN

O ACIC Open tem objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas para que permaneçam no mercado e apresentar as oportunidades que a ACIC pode oferecer para seu desenvolvimento. O diretor de Micro e Pequenas Empresas da entidade, Julio Cesar Moura Franco, salienta que é um momento para adquirir conhecimentos e um momento de troca de informações e network.

A próxima edição será no dia 22 de julho, às 19h, na ACIC. O tema “Como o poder público de Chapecó atua para apoiar o desenvolvimento das MPEs” será abordado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Márcio Ernani Sander e pelo diretor de Incentivo a Empreendedorismo Arthur Smaniotto.

O evento é gratuito e aberto a todos os empresários e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br. Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

Como vender por meio do Google11/08/17 Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial......
Terceirização um tema sempre em debate13/05 Por  Márcia Paula Bonamigo, advogada OAB/SC 37.443-A, assessora jurídica da ACIC, sócia do escritório Piccoli Advogados   O tema “terceirização” é sempre objeto de dúvidas e......

Voltar para Notícias