Postado em 08 de Junho de 2016 às 15h21

ACIC oferece soluções que auxiliam no crescimento das empresas

Diante do cenário atual de retração econômica, é importante as empresas se precaverem e evitarem situações que possam gerar prejuízos. A consulta do perfil do cliente no banco de dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por exemplo, pode ser a diferença entre uma boa venda e uma venda inadimplente.
Segundo a Boa Vista SCPC, os números de falências e recuperações judiciais bateram níveis alarmantes. Os pedidos de falência aumentaram 34% em maio em relação ao mesmo mês do ano passado. Em relação a abril deste ano, o aumento foi de 9%. Com esse resultado, o total de pedidos de empresas falimentares aumentou 27,5% no acumulado do ano até o mês passado, em relação ao mesmo período do ano passado.
Para auxiliar os empresários, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) possui soluções empresariais que podem auxiliar o desenvolvimento e crescimento das organizações. A consulta ao SCPC é uma delas. Conforme o diretor executivo da entidade, Fabio Magro, é importante fazer uma consulta de qualidade ao serviço. “Sabendo usar, a ferramenta diminui muito o risco de prejuízos futuros”, enfatiza.
A ACIC também disponibiliza um serviço chamado Gerenciamento de Carteira. Trata-se de uma ferramenta de monitoramento diário da carteira de clientes com alerta de alterações de classificação de risco, restrições e dados cadastrais da empresa. Os benefícios são: agilidade na tomada de decisão com avisos diários, redução dos riscos de fraude e inadimplência, novos negócios e acompanhamento da melhora do risco.