NOTÍCIAS

Postado em 06 de Agosto de 2014 às 17h27

ACIC e SICOM reforçam ações conjuntas

Associados do SICOM migrarão para o cartão Útil Card da ACIC


Termo de cooperação firmado entre o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta semana, permitirá a migração dos usuários do cartão SICOM para o cartão ÚTIL CARD.

O acordo foi assinado pelos presidentes Bento Zanoni e Marcos Antônio Barbieri, na sala de reuniões da Acic, na presença de diretores de ambas as entidades e dos executivos Fabio Luiz Magro e Eduardo José Perone.

Barbieri expôs que o cartão do Sicom continuará em circulação, cumprindo outra finalidade: a gestão e o controle dos convênios das empresas associadas ao Sindicato com laboratórios, clínicas médicas e escolas. Para compras de produtos e serviços, essas empresas passarão a utilizar, a partir de agora, o cartão Útil Card.

Zanoni destacou que o convênio firmado revela o alto grau de integração e cooperação entre ACIC e SICOM no interesse do empresariado chapecoense.

O Útil Card é um cartão de benefícios que pode ser utilizado em farmácias, supermercados, restaurantes, postos de combustíveis, dentistas, médicos e laboratórios credenciados. O cartão oferece vantagens como eliminação de desencaixe financeiro, não possui mensalidade nem anuidade, todos os funcionários e sócios das empresas podem solicitar o cartão sem custo, o gerenciamento é totalmente feito via internet, mais opções de compra, limite de crédito definido pela empresa e pagamentos dos gastos através de um único boleto.

Por outro lado, o Útil Alimentação faz parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) com objetivo de melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida.

Atualmente, há no mercado 6.760 cartões ativos cujos usuários – em 2013 –praticaram 163.000 transações com as 224 empresas credenciadas. O montante das operações chegou a 8,3 milhões de reais no último ano.

É estimado em 50 o número de empresas que migrarão para o Útil Card.

O acordo firmado entre Sicom e Acic terá vigência até 31 de dezembro de 2015 e não se resume ao acordo recém-formalizado. Prevê ampla parceria entre as duas entidades, visando estabelecer programas de cooperação técnico-institucional, para o desenvolvimento de projetos conjuntos; viabilizar o acesso e o uso a infraestrutura disponível em ambas as instituições; promover a cooperação de produtos ou serviços que as instituições dispõem; intercâmbio de tecnologias para atender a programas e projetos de interesse mútuo em busca do atendimento das necessidades das empresas representadas.

Veja também

MERCOAGRO 2016 Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores25/07/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise sensorial por meio de processos inovadores, como o nariz e a língua eletrônica. Assim será a Clínica Tecnológica, evento da......
Entidades debatem melhorias no processo de emissão de alvarás15/12/16 Melhorar os processos e discutir entraves para a abertura de empresas foi o objetivo da reunião promovida nessa terça-feira (13) na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O encontro foi organizado pelo......

Voltar para Notícias