Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 06 de Agosto de 2014 às 17h27

    ACIC e SICOM reforçam ações conjuntas

    Associados do SICOM migrarão para o cartão Útil Card da ACIC


    Termo de cooperação firmado entre o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta semana, permitirá a migração dos usuários do cartão SICOM para o cartão ÚTIL CARD.

    O acordo foi assinado pelos presidentes Bento Zanoni e Marcos Antônio Barbieri, na sala de reuniões da Acic, na presença de diretores de ambas as entidades e dos executivos Fabio Luiz Magro e Eduardo José Perone.

    Barbieri expôs que o cartão do Sicom continuará em circulação, cumprindo outra finalidade: a gestão e o controle dos convênios das empresas associadas ao Sindicato com laboratórios, clínicas médicas e escolas. Para compras de produtos e serviços, essas empresas passarão a utilizar, a partir de agora, o cartão Útil Card.

    Zanoni destacou que o convênio firmado revela o alto grau de integração e cooperação entre ACIC e SICOM no interesse do empresariado chapecoense.

    O Útil Card é um cartão de benefícios que pode ser utilizado em farmácias, supermercados, restaurantes, postos de combustíveis, dentistas, médicos e laboratórios credenciados. O cartão oferece vantagens como eliminação de desencaixe financeiro, não possui mensalidade nem anuidade, todos os funcionários e sócios das empresas podem solicitar o cartão sem custo, o gerenciamento é totalmente feito via internet, mais opções de compra, limite de crédito definido pela empresa e pagamentos dos gastos através de um único boleto.

    Por outro lado, o Útil Alimentação faz parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) com objetivo de melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida.

    Atualmente, há no mercado 6.760 cartões ativos cujos usuários – em 2013 –praticaram 163.000 transações com as 224 empresas credenciadas. O montante das operações chegou a 8,3 milhões de reais no último ano.

    É estimado em 50 o número de empresas que migrarão para o Útil Card.

    O acordo firmado entre Sicom e Acic terá vigência até 31 de dezembro de 2015 e não se resume ao acordo recém-formalizado. Prevê ampla parceria entre as duas entidades, visando estabelecer programas de cooperação técnico-institucional, para o desenvolvimento de projetos conjuntos; viabilizar o acesso e o uso a infraestrutura disponível em ambas as instituições; promover a cooperação de produtos ou serviços que as instituições dispõem; intercâmbio de tecnologias para atender a programas e projetos de interesse mútuo em busca do atendimento das necessidades das empresas representadas.

    Veja também

    Acic discute as prioridades do oeste com a vice-governadora23/01/19 As prioridades do oeste catarinense foram discutidas em audiência, a convite da vice-governadora do Estado, Daniela Cristina Reinehr, com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), empresário Cidnei Luiz Barozzi, na semana passada. A maioria das reivindicações situa-se na área da infraestrutura. O dirigente solicitou agilidade das......
    Na crise, crie!11/04/19Diretor da Eletro Service, Adilson Campos, relata história da empresa na primeira edição do Programa Almoço Empresarial da ACIC em 2019 De casa cheia, o empresário Adilson Campos relatou nessa quinta-feira (11) a trajetória de sucesso da Eletro Service durante o Programa Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Na......

    Voltar para Notícias