Postado em 22 de Março de 2016 às 10h35

ACIC e SEBRAE firmam parceria para promover a inovação nas empresas associadas.

A inovação é fator de sobrevivência das micro e pequenas empresas e instrumento necessário para que elas aumentem sua participação na economia brasileira, consolidando posições no mercado interno e assegurando maior participação no mercado internacional. Por isso, o Sebrae criou o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que, em parceria com o CNPq, tem o objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Esta orientação é realizada por ALI, bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas definidas pelo Sebrae/UF. O programa ALI tem abrangência nacional e está consolidado como diferencial e estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

No Oeste Catarinense a ACIC é parceira do SEBRAE e leva o programa aos seus associados. Podem participar empresas de pequeno porte (EPP), do comércio, indústria ou setor de serviços com faturamento anual de R$ 360.000,01 a R$3.600.000,00 e atuantes nos setores de Indústria, Comércio ou Serviços, que atuam nos segmentos de: Alimentos, Turismo, Industria de transformação, Comércio Varejista e Transportes.
Empresas interessadas podem manifestar-se respondendo ao presente e-mail que em seguida o agente o visitará.

ACIC CHAPECÓ