Postado em 24 de Julho de 2015 às 16h46

ACIC apresenta cases de sucesso no Seminário de Consultores do Empreender

Experiências na inovação dos processos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foram compartilhadas durante o 5º Seminário de Consultores do Empreender, que ocorreu em Chapecó, nesta semana, pelo gerente executivo da entidade, Fábio Magro, a gerente de Núcleos, Taísa Bonassi Bressanini, diretora de Desenvolvimento de Núcleos, Carla Basso, e o consultor da Facisc na região oeste, Osvaldo Motta.
Os painelistas destacaram a importância de preservar a imagem e credibilidade da entidade conquistada durante os 68 anos de atuação da ACIC. Valorizaram a questão do sincronismo de ação e o fluxo livre das informações entre diretoria executiva, conselho deliberativo e consultivo, equipe de colaboradores e o departamento de núcleos. Além disso, destacaram o apoio da Facisc nas ações desenvolvidas localmente.
O evento é organizado pela FACISC e pelo Programa Empreender. Conta com apoio do Sebrae/SC e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e tem como entidade anfitriã a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
Programa Empreender
O Programa Empreender é uma iniciativa da FACISC que tem apoio técnico do Sebrae/SC. Ele reúne os empresários em núcleos setoriais, multissetoriais, temáticos, comitê aberto e territorial. Esses empresários passam a trabalhar juntos em prol do segmento que atuam e da região em que vivem e conseguem gerar transformações positivas para os seus negócios. Em SC são 467 núcleos e 6.195 empresas participantes.