NOTÍCIAS

Postado em 03 de Fevereiro de 2014 às 16h33

Acic alerta para o reconhecimento de boletos falsos

Embora o problema seja recorrente, a atenção não deve ser dispensada. Aproveitando esta época do ano, na qual empresas e pessoas físicas acumulam um volume maior de títulos e contas a serem pagas, os golpistas contam com a falta de atenção ou informação dos cidadãos e empresários para aplicar o golpe do boleto falso.

Empresas de Chapecó voltam a ser alvo de entidades que utilizam nomes parecidos aos das associações comerciais e industriais ou empresariais para cobrar mensalidades indevidas. O alerta é da ACIC que vem recebendo, com frequência, questionamentos de associados à entidade que foram surpreendidos com boletos de cobrança.

O valor dos boletos geralmente varia de acordo com o porte da empresa e, apesar de ser antiga, a prática tem feito novas vítimas em todo o país. O presidente da ACIC, Bento Zanoni orienta que os empresários não efetuem pagamento duvidoso. “Em caso de dúvida, sugerimos que entrem em contato com o contador ou com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó”, reforça. 

Veja também

Programa Fique Sabendo conta com novo formato neste ano29/05/14 No ano em que o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) comemora 20 anos da Câmara do Jovem Empreendedor em Chapecó, o Programa Fique Sabendo, coordenado pelo empresário Thiago Quevedo, retoma as atividades com novo formato. A partir de agora, com o crescimento do número de empresários nucleados, deixa de ser......
O futuro é agora, destacam palestrantes no ACIC + Gestão15/03Sandra Turchi, Paulo Silva e Max Gehringer falaram de tendências mundiais de gestão, marketing e empreendedorismo Mais de 149 milhões de pessoas no Brasil estão conectadas na internet, mais de 140 milhões nas redes sociais e 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais. No País, as pessoas ficam nove horas por dia conectadas. A......

Voltar para Notícias