NOTÍCIAS

Postado em 03 de Fevereiro de 2014 às 16h33

Acic alerta para o reconhecimento de boletos falsos

Embora o problema seja recorrente, a atenção não deve ser dispensada. Aproveitando esta época do ano, na qual empresas e pessoas físicas acumulam um volume maior de títulos e contas a serem pagas, os golpistas contam com a falta de atenção ou informação dos cidadãos e empresários para aplicar o golpe do boleto falso.

Empresas de Chapecó voltam a ser alvo de entidades que utilizam nomes parecidos aos das associações comerciais e industriais ou empresariais para cobrar mensalidades indevidas. O alerta é da ACIC que vem recebendo, com frequência, questionamentos de associados à entidade que foram surpreendidos com boletos de cobrança.

O valor dos boletos geralmente varia de acordo com o porte da empresa e, apesar de ser antiga, a prática tem feito novas vítimas em todo o país. O presidente da ACIC, Bento Zanoni orienta que os empresários não efetuem pagamento duvidoso. “Em caso de dúvida, sugerimos que entrem em contato com o contador ou com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó”, reforça. 

Veja também

MERCOAGRO 2016 Mercoshow oportuniza produtos e serviços inovadores14/09/16 Desenvolvimento do comércio internacional, novas tecnologias de conservação de produtos, como minimizar os impactos ambientais, proteção das mãos e energias renováveis foram temas abordados nas palestras da Mercoshow. O evento faz parte da programação técnica e científica da Mercoagro 2016, que prossegue até esta sexta-feira (16), no......
FIESC/SESI e ACIC apresentam Fundo Social para empresários de Chapecó17/04/18Município tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal Um mapeamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que em Chapecó existem 70 indústrias do regime tributário de lucro real com possibilidade de fazer uso de incentivo......

Voltar para Notícias