NOTÍCIAS

Postado em 18 de Novembro de 2013 às 17h10

Abrindo a casa para as visitas

Pioneira no segmento da Comunicação Integrada em Chapecó, a Nova Multicomunicação iniciou suas atividades no ano de 2002. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 12 pessoas, conduzida pelas sócias diretoras Rachel Kleinubing e Camila Farias. Na última semana, elas “abriram as portas da casa”, como disseram, para receber a visita dos representantes de Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Com uma carteira de clientes que envolvem empresas de pequeno e grande porte, a Nova tem seu foco na fixação e posicionamento da marca de seus clientes. “Aqui a comunicação é pensada como um conjunto de elementos focados em fortalecer a marca, enquanto promovem o consumo dos produtos/serviços das empresas, sem desperdiçar tempo e dinheiro”, comentou Camila.

Rachel destacou que o diferencial da Nova está no design dos materiais produzidos e no planejamento da comunicação. “Temos uma equipe focada e qualificada que nos garante esse reconhecimento pelo trabalho”, disse. As empresárias também citaram as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa que atua como apoiadora de ONGs como o Gapa, Anjos do Bem e o Movimento Eu Sou a Paz.

Sobre a participação no Núcleo das Agências de Propaganda, que foi o contemplado nesta edição do Nucleado Visita, Rachel lembra que antes da criação deste grupo não havia qualquer tipo de aproximação e diálogo entre as agências. “O Núcleo transformou concorrentes em colegas para discutir o setor e trouxe muitos benefícios”, disse ela ao citar ações conjuntas como a contratação de pesquisas de mercado. “Para uma agência contratar, sozinha, uma pesquisa de mercado com maior amplitude, fica inviável, pelo custo. Quando o valor é dividido entre o grupo, todos são beneficiados com as informações e podem qualificar o atendimento aos seus respectivos clientes”, destacou.

Além disso, Camila observou a seriedade e comprometimento do Núcleo e das agências nucleadas, já que um dos critérios para fazer parte do grupo é obedecer as regras e normas reguladoras da publicidade. “O Núcleo ajuda a exigir uma postura cada vez mais ética diante do mercado”, avaliou.

Idealizador e entusiasta do programa Nucleado Visita, o diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, ressaltou a importância destes momentos para ampliar o network e identificar oportunidades de negócio. Post ainda apontou o amadurecimento dos empresários nucleados e dos núcleos setoriais. “Antes se faziam reuniões e reuniões. Hoje, o aprendizado transformou as reuniões em ações efetivas e de grande impacto social e empresarial”, avaliou.

NUCLEADO VISITA

O programa Nucleado Visita está na décima primeira edição e já contemplou as empresas Gráfica Mércur, do Núcleo das Indústrias Gráficas, Clínica Veterinária “Planeta Bicho” do Núcleo dos Pet Shops, Salão da Deni, do Núcleo dos Profissionais da Beleza,Training Park Academia, do Núcleo dos Profissionais da Saúde, Infogen Sistemas, do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Centro de Formação de Condutores Xavante Ltda, do Núcleo de CFC’s, Azeplast do Núcleo dos Empresários da Efapi, Contaseg, do Núcleo de Consultorias, Unoesc Chapecó, do Núcleo do Jovem Empreendedor e Flytour do Núcleo das Agências de Viagens.

Veja também

Curso aborda desenvolvimento e motivação de equipes profissionais14/05/15 “Desenvolvimento e motivação de equipes profissionais” foi tema de curso oferecido pela ACIC no mês de maio, do qual uma das participantes foi a profissional que atua no departamento de recursos humanos do Supermercado Royal, Marcia Rigonil. Ela elogiou o conhecimento e a didática do instrutor Jorge Chiodini que tornou o curso muito produtivo e com 100% de aproveitamento.......
Negócios sem fronteiras 05/11/13 Com orgulho e brilho no olhar, o empresário Jacob Paulo Kunzler recebeu, no mês de outubro, associados da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) pelo Programa Nucleado Visita. Nesta edição, o......

Voltar para Notícias