NOTÍCIAS

Postado em 10 de Março de 2014 às 17h22

6º Workshop da Mulher: bem estar e fortalecimento

Oficinas de maquiagem, estética, cabelo, destinos turísticos, produtos naturais, decoração, artesanato, saúde, terapias corporais, moda, direitos da mulher e empreendedorismo. Estas foram algumas das atividades que levaram centenas de mulheres ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes no último sábado. Além disso, sorteio de brindes, apresentações culturais e uma palestra motivacional fizeram parte do 6º Workshop da Mulher, promovido pelo Núcleo dos Profissionais da Saúde da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Secretaria de Assistência Social (SEASC), da Prefeitura Municipal de Chapecó.
Na abertura do evento, a coordenadora do Núcleo dos Profissionais da Saúde da ACIC, Fabiana Funk, destacou a importância de promover bem estar nos diferentes espaços. Já a vereadora Marcilei Vignatti, representando o legislativo municipal, relembrou a luta das mulheres para chegar até as conquistas atuais e os desafios ainda existentes. A primeira-dama de Chapecó, Neyla Caramori, também citou os avanços femininos e reforçou a busca constante por melhorias para as mulheres.
A diretora de desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, Carla de Almeida Martins Basso, que representou o presidente da entidade, Bento Zanoni, destacou tudo o que estava sendo oferecido durante o Workshop e a importância de valorizar as mulheres. “É um dia dedicado a vários cuidados: saúde, beleza, moda, alimentação”, disse. Para o prefeito de Chapecó, José Caramori, homens e mulheres são diferentes, mas devem ser tratados com igualdade. “É preciso que sejam iguais as oportunidades, as possibilidades de vida, os direitos e, sobretudo, o respeito”, comentou.
Além do Núcleo dos Profissionais da Saúde, que promoveu o evento, o Núcleo das Agências de Viagens também esteve presente com indicação de roteiros e pacotes turísticos. Integram o Núcleo dos Profissionais da Saúde, as empresas Psicosex Psicologia Clínica e Sexualidade Humana; Instituto Fisiomar; Banco de Cordão Umbilical (BCU Brasil); Prevenção Vacinas; Jussara Schadeck Locatelli – ginecologista; Conexão Saúde Nutricionista; Taís Guaitanele Motter – fisioterapeuta; Rocha Farma; e Gilberto José Mario – cirurgião dentista.
ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

Três atrações apresentadas por mulheres abrilhantaram a tarde. O grupo do Intermediário I da Escola de Artes exibiu a dança A Magia do Vento, com coreografia de Marinalda Pires Bedin. Marinalda também realizou a apresentação solo de dança do ventre intitulada Flor de Lótus. A terceira apresentação foi de música, com a cantora Karine da Cunha.
FAÇA DA VIDA UM SHOW

Paixão, alegria, entusiasmo, fé. Estes e outros temas foram abordados na palestra “Faça da Vida um Show”, ministrada por Roselei Luiz Angst. Com mais de mil mulheres na plateia, ele demonstrou com músicas e animação, como levar a vida com bom humor e manter a autoestima. “O objetivo é oportunizar ao público momentos de alegria, descontração e reflexão sobre as vivências pessoais e profissionais para que levem para casa uma mensagem de otimismo e esperança”
UM HOMEM A SERVIÇO DAS MULHERES

Em meio a tantas mulheres, estava Domingos Zordan, cabeleireiro e professor do Instituto Embeleze. Zordan, como gosta de ser chamado, diz que serve as mulheres todos os dias. “Eu vivo para elas. É o cabelo feminino que me inspira, é onde a gente dá ênfase à criatividade, isso estimula o trabalho”. Ele aproveitou o Dia Internacional da Mulher para homenagear aquelas a quem se dedica diariamente. “Com certeza não é só hoje o Dia da Mulher”, destaca.
OPORTUNIDADE DE SE SENTIR BEM

Eva Wieczynski nasceu no dia 08 de março de 1961. Neste sábado, ao completar 53 anos, ela escolheu o Workshop da Mulher para celebrar a data. Dona de casa, ela revelou que a rotina – que envolve o marido e a preocupação com seis filhos – é difícil, mas momentos como esse ajudam a renovar o ânimo. Ela recebeu uma massagem e antes do fim da tarde assumiu se sentir pelo menos 80% melhor do que quando chegou ao Centro de Cultura e Eventos.
A também dona de casa Justina Romano Lorenzi, de 52 anos, ganhou um presente ainda mais especial. Ela foi selecionada para participar da ‘transformação’: recebeu roupa, maquiagem e penteado e disse que tirou o dia para se amar: “Nunca dá tempo para a gente se cuidar, temos que aproveitar quando surge a oportunidade de uma tarde diferente, só para nós. Estou me sentindo fortalecida, toda poderosa. Não tem preço que pague o que a gente ouve e sente aqui; preenche o coração”, desabafa.

Veja também

O sonho de viajar pelo mundo está cada vez mais acessível23/07/13 África, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Alasca são alguns dos próximos destinos do casal Gedi Piorezan e Edeltraudt Piorezan, que participaram na última semana do 2º Workshop de Viagens, promovido pelo Núcleo das Agências de Viagens da ACIC, no Salão Nobre do Lang Palace Hotel, em Chapecó. “Viemos ansiosos para conhecer as......
Núcleo da beleza recebe orientações sobre legislação trabalhista22/08/13 O Núcleo dos Profissionais de Beleza da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nesta semana, um encontro para esclarecer as dúvidas dos empresários nucleados relacionadas às......
Como você escolhe sua oficina mecânica?28/04/17 Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem......

Voltar para Notícias