NOTÍCIAS

Postado em 02 de Setembro de 2014 às 17h26

1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

Núcleo das Academias da ACIC comemora com ação no centro de Chapecó

Praticar uma atividade física, por mais simples que seja, pode ser saudável ao organismo, mas, se má orientada pode causar vários prejuízos. Para alertar a população a respeito deste assunto e marcar as comemorações do dia do profissional de Educação Física – 1º de setembro - o Núcleo das Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou, no último sábado, no canteiro central da Av. Getúlio Vargas, uma ação de conscientização. Houve entrega de folders, além de demonstrações de atividades físicas ao ar livre.

O coordenador do Núcleo da ACIC, Régis Soares, ressalta que é fundamental que as práticas de atividade física sejam sempre ministradas por um Profissional de Educação Física, seja nas empresas com ginástica laboral, nas academias ao ar livre das praças, nos hospitais, nas academias, nas escolinhas esportivas de formação ou até mesmo nas escolas de formação básica ao ensino médio.

“O reconhecimento da profissão ainda é recente, portanto está num momento construtivo, na quebra de paradigmas e mudanças de hábitos culturais. Hoje, é presença constante em debates e discussões por diferentes órgãos e entidades, inclusive, tendo significativas participações em novelas e seriados de TV, levando para a comunidade o entendimento da melhor prática”, justifica.

Soares acrescentou que as academias nucleadas estão aptas para prestar atendimento de qualidade e com segurança aos alunos.

Integram o Núcleo das Academias da ACIC as empresas Corpo e Forma; Oxigênio; Espaço Reação; Qualitá Saúde; Olimpus; Movimento; Academia Vida Ativa Premium; Conceito A Academia; Kinesis; Aquatic; e Training Park Academia. 

Veja também

ACIC no Legislativo SACH socializa na Câmara propostas para a próxima edição da Efapi26/02/19Sociedade Amigos de Chapecó está elaborando o projeto de execução da feira e estuda mudanças para viabilizar o evento ainda neste ano A Sociedade Amigos de Chapecó (SACH) apresentou na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (25), a pré-proposta para a organização da próxima edição da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi). O presidente da entidade, Luiz Gemelli, e o vice-presidente, Alcides Ziglioli, responderam a......
Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......
Empresários conhecem ecossistema de inovação de Florianópolis09/05/17 Conhecer o ecossistema de inovação de Florianópolis e como a região do litoral está organizada para gerar integração entre empresas, universidades e setor público para desenvolver tecnologias e......

Voltar para Notícias