NOTÍCIAS

Postado em 02 de Setembro de 2014 às 17h26

1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

Núcleo das Academias da ACIC comemora com ação no centro de Chapecó

Praticar uma atividade física, por mais simples que seja, pode ser saudável ao organismo, mas, se má orientada pode causar vários prejuízos. Para alertar a população a respeito deste assunto e marcar as comemorações do dia do profissional de Educação Física – 1º de setembro - o Núcleo das Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou, no último sábado, no canteiro central da Av. Getúlio Vargas, uma ação de conscientização. Houve entrega de folders, além de demonstrações de atividades físicas ao ar livre.

O coordenador do Núcleo da ACIC, Régis Soares, ressalta que é fundamental que as práticas de atividade física sejam sempre ministradas por um Profissional de Educação Física, seja nas empresas com ginástica laboral, nas academias ao ar livre das praças, nos hospitais, nas academias, nas escolinhas esportivas de formação ou até mesmo nas escolas de formação básica ao ensino médio.

“O reconhecimento da profissão ainda é recente, portanto está num momento construtivo, na quebra de paradigmas e mudanças de hábitos culturais. Hoje, é presença constante em debates e discussões por diferentes órgãos e entidades, inclusive, tendo significativas participações em novelas e seriados de TV, levando para a comunidade o entendimento da melhor prática”, justifica.

Soares acrescentou que as academias nucleadas estão aptas para prestar atendimento de qualidade e com segurança aos alunos.

Integram o Núcleo das Academias da ACIC as empresas Corpo e Forma; Oxigênio; Espaço Reação; Qualitá Saúde; Olimpus; Movimento; Academia Vida Ativa Premium; Conceito A Academia; Kinesis; Aquatic; e Training Park Academia. 

Veja também

“A vocação de Chapecó é ser grande” 11/09/13 Nesta entrevista, o diretor de desenvolvimento agroindustrial e de agronegócio da ACIC, Gustavo Müller Martins, fala sobre as perspectivas para o desenvolvimento da maior cidade do Oeste. Gustavo é engenheiro mecânico e mestre em Administração de empresas – Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Martins é......
Para onde vai seu dinheiro?09/08/13 Algumas pessoas não sabem ou precisam pensar muito antes de responder no que o seu dinheiro está sendo aplicado. De acordo com o instrutor Airton Luiz Rigotto, que ministrou o curso “Fluxo de caixa – ferramenta para tomada de......

Voltar para Notícias