NOTÍCIAS

Postado em 21 de Novembro de 2016 às 16h29

Vendas em telemarketing é tema de curso promovido pela ACIC

Outros (36)Capacitações (16)

Disseminar e despertar a importância do telemarketing/televendas como ferramentas de suporte, apoio e principalmente um forte canal de vendas para empresas de qualquer segmento. Esse foi o objetivo do curso “Telemarketing – Equipe Preparada, Resultado Garantido”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana.
A capacitação aprimorou conhecimentos dos participantes para um melhor entendimento e uso adequado das técnicas que aprimoram a desenvoltura, preparo e resultados de quem faz uso diário deste canal de vendas. Entre os temas abordados, esteve o código de ética de telemarketing, planejamento, postura comportamental, padrões de linguagem de tratamento, vícios de linguagem, técnicas de vendas e como sobrepor objeções dos clientes no telemarketing.
De acordo com o facilitador, Márcio Magalhães, a forma de abordagem e de interação com o cliente é um dos grandes diferenciais do profissional de telemarketing e televendas. “Alguns fatores justificam a troca de fornecedor, sendo os principais a maneira que o profissional se posiciona, interage e dialoga. É preciso pesquisar a necessidade do cliente, deixa-lo falar, conhecer o produto e planejar a venda. O planejamento da venda é fundamental”, expôs.
Um dos problemas citados pelo instrutor é a falta de qualificação dos profissionais. “Muitos não são preparados para atuar no segmento e muitas empresas não investem em telemarketing, desde treinamentos a melhores salários. O setor tem baixo custo para a empresa e merece maior atenção. O profissional precisa ter perfil, assim como para qualquer outra atividade”, argumentou.
Para Karine Taiza Mendes Valentim, que trabalha na Desbravador Software, a capacitação foi produtiva e contribuiu para proporcionar maior segurança no desempenho das atividades diárias. “Estou migrando de setor. Vou começar a atuar no telemarketing e o curso trouxe muitos conhecimentos sobre vendas”, assegurou.
A vendedora de telemarketing da Medchap Distribuidora de Medicamentos, Tatiane Brembatti Francio, fez o treinamento para aprimoramento profissional. “Atuo no setor há cerca de seis meses e ainda tenho muito a aprender. O curso foi produtivo, trouxe novos conhecimentos e técnicas que estou aplicando no dia a dia”, afirmou.
A ACIC promove constantemente cursos nos mais diversos segmentos com objetivo de atualizar e aprimorar conhecimentos das empresas associadas e seus colaboradores. Mais informações no site www.acichapeco.com.br/cursos ou pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

Poder público, academia e iniciativa privada: a tríplice hélice para o desenvolvimento econômico sustentável24/10/13 A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) a Deatec, em parceria com o Sebrae/SC; Unoesc Chapecó, Universidade da Fronteira Sul e Unochapecó, promoveu, na última quarta-feira, em Chapecó, o 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação que integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O......
Núcleos da ACIC e Sebrae promovem sessão de negócios23/11/16 Nessa sexta-feira (25), às 14 horas, será realizada, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), uma Sessão de Negócios promovida pela entidade por meio do Setor de Núcleos e pelo SEBRAE/SC.......
ACIC lança projeto Livro Amigo30/07/13 A iniciativa visa arrecadar obras de literatura em geral e estimular a leitura. A diretora de responsabilidade social da entidade, Mara Rosane Dal Vesco, explica, nesta entrevista, como o projeto funcionará e avalia a questão da leitura, ou da......

Voltar para Notícias