NOTÍCIAS

Postado em 14 de Agosto de 2017 às 08h42

VENDAS COM PNL

Capacitações (25)

Outro curso promovido nesta semana pela ACIC foi o “Treinamento Intensivo em Vendas com PNL” que teve como objetivo oferecer técnicas, ferramentas e estratégias de vendas eficazes de acordo com as exigências do mercado que está cada dia mais exigente e em constante mudança. O facilitador, Marcelo Bergamo, explanou sobre maneiras de entender melhor os clientes com Programação Neorilinguística (PNL).

Emilene Pandolfo, do setor de pós-vendas da Somasul, participou da capacitação para ampliar conhecimentos. “É sempre bom aprender mais e no curso conseguimos trocar experiências. Já estou aplicando no dia a dia novas maneiras de abordagens. Com as informações que o facilitador repassou conseguimos entender a personalidade das pessoas e fazer uma abordagem diferenciada”, enfatizou.

De acordo com Bergamo, o diferencial do PNL é justamente saber fazer novas abordagens. “É necessário aprender a identificar qual é o perfil do cliente. Não se deve atender todo mundo da mesma maneira, hoje em dia isso não dá mais resultados”, frisou. Para o facilitador, uma caraterística importante do profissional de vendas é a resiliência. “É preciso saber se adaptar e superar dificuldades. Mais importante que conquistar vendas é conquistar clientes”, realçou. Além disso, ser criativo e inovar é fundamental para crescer e superar períodos de crise.

Veja também

Quem não souber lidar com as pessoas não terá lugar no mercado de trabalho10/05 Pesquisas indicam que conquistar um novo cliente custa sete vezes mais que fidelizar um que já está na carteira da empresa. Porém, com a concorrência cada vez mais acirrada, é fundamental que o consumidor tenha sucesso na resolução dos seus problemas. Para que o negócio prospere, deve-se estabelecer relações de parceria e confiabilidade com os......
Terceirização, um tema sempre em debate17/06 O tema "terceirização" é sempre objeto de dúvidas e equívocos no momento de sua aplicação. Tanto que já se tratou do tema em artigo publicado nesta Revista em maio/2015, quando em......

Voltar para Notícias