NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 13h34

Vai viajar? E como está sua saúde?

Viagem de férias, a trabalho, de estudos. Não importa o motivo, passar dias fora de casa requer planejamento e organização. A lista de itens que devem ser observados pode variar de viajante para viajante e de viagem para viagem. No entanto, arrumar as malas, pensar no transporte, hospedagem, alimentação e documentação são coisas básicas. Porém, existe um item que muitas vezes é deixado de lado: a saúde do viajante, que pode trazer problemas antes, durante ou depois da viagem.

Pensando nisso, o Núcleo das Agências de Viagens da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu a palestra sobre “Medicina do Viajante”, ministrada pela médica infectologista, Carolina Cipriani Ponzi, e pela executiva da Clínica Prevenção Vacinas, Fabiana Funk. Participaram da atividade os empresários e colaboradores das empresas nucleadas.

Carolina explica que o viajante está exposto a riscos que vão desde problemas relacionados às suas próprias condições prévias de saúde (problemas cardíacos, por exemplo), até doenças infecciosas graves, acidentes, altitude e contato com insetos e animais, entre outros. “É interessante que a pessoa planeje cuidadosamente a viagem e isso inclui fazer uma consulta com bastante antecedência ao médico que pratica a medicina do viajante”, recomenda.

A coordenadora do Núcleo, Carla Borba, destaca que as agências nucleadas da ACIC já fazem o trabalho orientativo sobre as questões de saúde aos clientes, porém a partir de agora, se orientará com foco preventivo, uma vez que se tornou conhecido o serviço de medicina do viajante.
Carla ressalta que as agências nucleadas buscam qualificar os serviços oferecidos aos clientes para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis. “Ao procurar uma agência nucleada, o cliente tem segurança de que vai encontrar quem trabalha de forma idônea e que está em constante busca de novos conhecimentos”, observa.

Veja também

Paraguai oferece oportunidades atrativas para empresas brasileiras22/10/18 MILVO ZANCANARO Diretor de Relações Internacionais e COMEX     O Paraguai é o País que mais cresce na América do Sul e isso se deve a fatores como a facilidade de abertura de empresas no País, o regime tributário simplificado, além dos custos fiscais, trabalhistas e de energia serem os mais competitivos da região e comparados......
Núcleo da Saúde e Bem Estar - Olhe pelas suas costas28/04/17 Muitas pessoas e muitos pacientes queixam-se todos os dias de dor nas costas. Alguns começam contando aquela velha história de que ao abaixar-se não se ergueram mais ou ainda que ao acordar simplesmente estava com o pescoço duro. A......
Maílson no 1º Fórum Econômico do Grande Oeste27/03/15 “Situação é difícil, mas não desesperadora” As dificuldades são graves e são muitas, mas não há motivo para desespero. Essa foi a linha da palestra que o ex-ministro da Fazenda......

Voltar para Notícias