Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 04 de Julho de 2019 às 15h49

    Util Card facilita gestão das empresas e promove o desenvolvimento local

    Informações e Negócios (22)Eventos (109)Representatividade e Ações (74)
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios dos cartões UTIL, entre eles o UTIL Card, UTIL Alimentação e UTIL Refeição, solução empresarial disponibilizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Nesta semana, a ferramenta foi apresentada para contadores. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e Núcleo de Estudos Contábeis Chapecó (NECC).

    Empresas e organizações de todos os segmentos e portes e seus colaboradores podem utilizar os cartões. A UTIL é a 25ª operadora do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), entre as 155 existentes no Brasil. Possui 9.200 cartões ativos em 2019 em 290 cidades de Santa Catarina, Panará e Rio Grande do Sul.

    De acordo com o diretor executivo da ACIC, Fabio Luis Magro, uma das principais vantagens é o fortalecimento da economia local. “Ao utilizar os cartões, os valores circulam no comércio de Chapecó, fomentando e fortalecendo as nossas empresas”.

    Para as empresas, os cartões eliminam a necessidade e custos de manter sistemas de benefícios próprios, informatiza a gestão de benefícios da empresa, proporcionam integração com a folha de pagamento e facilitam o controle do fluxo de caixa. Os colaboradores têm a possibilidade de comprar a prazo com preço à vista, sem juros, podem incluir dependentes, sem necessidade de verificação cadastral, com limite de compra com base no salário. O usuário pode acompanhar suas transações pelo aplicativo Meu UTIL. Para o comércio, as taxas administrativas são menores, o crédito é lastreado pela empresa conveniada e o custo de implantação é baixo. Os cartões também contribuem para a fidelização e conquista de novos clientes.

    A executiva de contas da ACIC, Okssana Rech, frisou que o UTIL Alimentação e o UTIL Refeição atendem o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). “Outra grande vantagem é a gratuidade dos cartões. Não há custo para implantação nem para a manutenção mensal tanto para as empresas como para os usuários. Também não há taxa de administração”, informou.

    O presidente do Sindicont, Gelson Luiz Dal Ri, salientou que momentos de troca de informações são importantes. “As entidades podem atuar conjuntamente para oferecer soluções que facilitem o dia a dia das organizações. Os contabilistas contribuem na gestão das empresas ao apresentar dados e também sugerindo alternativas para contribuir na administração. Às vezes existem ferramentas que ajudam muito e os empresários não conhecem. É nosso dever auxiliar também nesse aspecto”.

    Mais informações sobre os cartões podem ser adquiridas na ACIC pelo e-mail comercial@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3321-2800.

    Veja também

    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o tema, o Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC) promoveu, no fim de semana,......
    Chapecó recebe reunião do Comitê Jurídico da Facisc26/11/19Encontro discutiu a reforma trabalhista, juros bancários, a lei de liberdade econômica e o case da Mercoagro Representantes jurídicos, advogados e empresários das Associações Empresariais da região reuniram-se, nesta semana, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para a reunião do......

    Voltar para Notícias