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Postado em 04 de Julho às 15h49

Util Card facilita gestão das empresas e promove o desenvolvimento local

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Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios dos cartões UTIL, entre eles o UTIL Card, UTIL Alimentação e UTIL Refeição, solução empresarial disponibilizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Nesta semana, a ferramenta foi apresentada para contadores. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e Núcleo de Estudos Contábeis Chapecó (NECC).

Empresas e organizações de todos os segmentos e portes e seus colaboradores podem utilizar os cartões. A UTIL é a 25ª operadora do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), entre as 155 existentes no Brasil. Possui 9.200 cartões ativos em 2019 em 290 cidades de Santa Catarina, Panará e Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor executivo da ACIC, Fabio Luis Magro, uma das principais vantagens é o fortalecimento da economia local. “Ao utilizar os cartões, os valores circulam no comércio de Chapecó, fomentando e fortalecendo as nossas empresas”.

Para as empresas, os cartões eliminam a necessidade e custos de manter sistemas de benefícios próprios, informatiza a gestão de benefícios da empresa, proporcionam integração com a folha de pagamento e facilitam o controle do fluxo de caixa. Os colaboradores têm a possibilidade de comprar a prazo com preço à vista, sem juros, podem incluir dependentes, sem necessidade de verificação cadastral, com limite de compra com base no salário. O usuário pode acompanhar suas transações pelo aplicativo Meu UTIL. Para o comércio, as taxas administrativas são menores, o crédito é lastreado pela empresa conveniada e o custo de implantação é baixo. Os cartões também contribuem para a fidelização e conquista de novos clientes.

A executiva de contas da ACIC, Okssana Rech, frisou que o UTIL Alimentação e o UTIL Refeição atendem o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). “Outra grande vantagem é a gratuidade dos cartões. Não há custo para implantação nem para a manutenção mensal tanto para as empresas como para os usuários. Também não há taxa de administração”, informou.

O presidente do Sindicont, Gelson Luiz Dal Ri, salientou que momentos de troca de informações são importantes. “As entidades podem atuar conjuntamente para oferecer soluções que facilitem o dia a dia das organizações. Os contabilistas contribuem na gestão das empresas ao apresentar dados e também sugerindo alternativas para contribuir na administração. Às vezes existem ferramentas que ajudam muito e os empresários não conhecem. É nosso dever auxiliar também nesse aspecto”.

Mais informações sobre os cartões podem ser adquiridas na ACIC pelo e-mail comercial@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3321-2800.

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