NOTÍCIAS

Postado em 04 de Julho de 2019 às 15h49

Util Card facilita gestão das empresas e promove o desenvolvimento local

Informações e Negócios (22)Eventos (103)Representatividade e Ações (63)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Facilitar o trabalho de gestão e promover o desenvolvimento do comércio local são alguns dos benefícios dos cartões UTIL, entre eles o UTIL Card, UTIL Alimentação e UTIL Refeição, solução empresarial disponibilizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Nesta semana, a ferramenta foi apresentada para contadores. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e Núcleo de Estudos Contábeis Chapecó (NECC).

Empresas e organizações de todos os segmentos e portes e seus colaboradores podem utilizar os cartões. A UTIL é a 25ª operadora do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), entre as 155 existentes no Brasil. Possui 9.200 cartões ativos em 2019 em 290 cidades de Santa Catarina, Panará e Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor executivo da ACIC, Fabio Luis Magro, uma das principais vantagens é o fortalecimento da economia local. “Ao utilizar os cartões, os valores circulam no comércio de Chapecó, fomentando e fortalecendo as nossas empresas”.

Para as empresas, os cartões eliminam a necessidade e custos de manter sistemas de benefícios próprios, informatiza a gestão de benefícios da empresa, proporcionam integração com a folha de pagamento e facilitam o controle do fluxo de caixa. Os colaboradores têm a possibilidade de comprar a prazo com preço à vista, sem juros, podem incluir dependentes, sem necessidade de verificação cadastral, com limite de compra com base no salário. O usuário pode acompanhar suas transações pelo aplicativo Meu UTIL. Para o comércio, as taxas administrativas são menores, o crédito é lastreado pela empresa conveniada e o custo de implantação é baixo. Os cartões também contribuem para a fidelização e conquista de novos clientes.

A executiva de contas da ACIC, Okssana Rech, frisou que o UTIL Alimentação e o UTIL Refeição atendem o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). “Outra grande vantagem é a gratuidade dos cartões. Não há custo para implantação nem para a manutenção mensal tanto para as empresas como para os usuários. Também não há taxa de administração”, informou.

O presidente do Sindicont, Gelson Luiz Dal Ri, salientou que momentos de troca de informações são importantes. “As entidades podem atuar conjuntamente para oferecer soluções que facilitem o dia a dia das organizações. Os contabilistas contribuem na gestão das empresas ao apresentar dados e também sugerindo alternativas para contribuir na administração. Às vezes existem ferramentas que ajudam muito e os empresários não conhecem. É nosso dever auxiliar também nesse aspecto”.

Mais informações sobre os cartões podem ser adquiridas na ACIC pelo e-mail comercial@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3321-2800.

Veja também

ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07/19Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21 para 17. Após anunciarem em coletiva de imprensa realizada antes da sessão um pacote de medidas para reduzir custos na Casa, a maioria dos......
Feedback como ferramenta estratégica nas empresas31/10/16 Preparar líderes para dar e receber feedback, contribuindo na maximização de resultados pessoais e profissionais. Esse foi o objetivo principal do curso “Feedback: a arte de alinhar e engajar pessoas” promovido pela......

Voltar para Notícias