NOTÍCIAS

Postado em 08 de Janeiro de 2015 às 08h51

Registros fotográficos de Chapecó ilustram calendário 2015 da ACIC

A história de Chapecó registrada pelas lentes do fotógrafo Victorino Zolet ganha mais um espaço diferenciado. Juntamente com a edição do mês de dezembro da Revista Empresa Forte – publicação mensal da ACIC – os associados receberam um exemplar do Calendário 2015 ilustrado com as fotografias do acervo preservado e mantido pela família Zolet.
“A intenção da ACIC é presentear os associados com um material de qualidade composto por fotografias que demonstram o crescimento econômico e as mudanças culturais e sociais da maior cidade do Oeste, além de homenagear o fotógrafo que dedicou sua vida para registrar momentos importantes vivenciados pelo município e, principalmente, as transformações ocorridas ao longo dos anos”, afirmou o presidente da ACIC, Bento Zanoni.
Victorino Biazio Zolet é o quinto filho de Vergínia Deboni e Olivo Zolet, nasceu em 3 de fevereiro de 1930 em Paraí (RS), ainda município de Lagoa Vermelha. Em abril de 1930, a família mudou-se para Concórdia, onde Victorino residiu com os pais por 20 anos. Seu primeiro trabalho foi na Sadia, onde o próprio Atílio Fontana assinou sua carteira de trabalho. Também foi chofer de caminhão.
A profissão de fotógrafo foi incentivada pelo tio Albino Deboni e, em dezembro de 1956, o fotógrafo Victorino B. Zolet chegou a Chapecó onde instalou seu estúdio fotográfico. Em 1960 casou-se com Zilma Therezinha Aiolfi e geraram quatro filhos. O apoio da esposa foi de vital importância em todas as atividades.
Com intensa participação em entidades sociais e empresariais, Victorino B. Zolet foi presidente da ACIC de 1984 a 1986.
Zolet cedeu à ACIC o direito de publicar as imagens e disse estar lisonjeado com a homenagem. Ainda atuando como fotógrafo, ele reforça o orgulho que tem de todo o material que produziu durante sua vida profissional. “O meu objetivo sempre foi divulgar, além do meu trabalho, a cidade de Chapecó. A iniciativa da ACIC valoriza o acervo que guardo com tanto zelo”.

Veja também

Almoço Empresarial Flávio Estévez Calife avalia cenário econômico e de crédito no Brasil20/10/16 O cenário econômico e de crédito no Brasil foi o tema abordado pelo economista do Boa Vista SCPC e comentarista do programa Conta Corrente, da Globo News, Flávio Estévez Calife, durante o Programa Almoço Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) nessa quarta-feira (19). O evento teve apoio do Banco de Desenvolvimento......
FIESC/SESI e ACIC apresentam Fundo Social para empresários de Chapecó17/04/18Município tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal Um mapeamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que em Chapecó existem 70 indústrias do regime tributário de lucro real com possibilidade de fazer uso de incentivo......
10º Ercoex reúne grandes nomes da classe empresarial da região25/09/13 O 10º Encontro Regional de Comércio Exterior (ERCOEX), transcorrido nesta semana em Chapecó, oportunizou a socialização de histórias de sucesso de duas grandes marcas fundadas e estabilizadas no oeste de Santa Catarina.......

Voltar para Notícias