NOTÍCIAS

Postado em 31 de Julho de 2013 às 15h40

Pré-lançamento da MERCOAGRO 2014 será neste 30 de julho

MercoAgro: a expressão maior da indústria da carne do Brasil e da América Latina

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a BTS Informa e os organizadores da MERCOAGRO promovem, no dia 30 de julho, às 19 horas, na Cantina do CESEC, o pré-lançamento da 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – MercoAgro 2014.

A feira concentrará em Chapecó, no período de 9 a 12 de setembro de 2014, o que há de mais moderno no mundo para o setor e reunirá cerca de 650 marcas nacionais e internacionais no Parque de Exposições Tancredo Neves. São esperados mais de 35 mil visitantes, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros países. Os negócios devem ultrapassar 160 milhões de dólares.

Entre os expositores estão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne. Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece.

Paralelamente à feira ocorrerá o X Seminário Internacional de Industrialização da carne, nos dias 9 e 10. Reconhecido como um evento técnico e científico, organizado pelo SENAI de Chapecó, o seminário integra conhecimento, tecnologia e inovação para a indústria de alimentos.
A feira tem o apoio da ABIAF, ABIEC, ABIPECS, ABRAFRIGO, ACAV, CTC, ITAL, EMBRAPA Suínos e Aves, UBABEF e SENAI Chapecó. A Revista Nacional da Carne é a mídia oficial.

Na última edição, em 2012, o montante de negócios cresceu 8% em relação a edição anterior. Foram ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque em quatro pavilhões, mas, cerca de 60 empresas ficaram na lista de espera e não puderam participar por falta de espaço. Durante a exposição-feira, foram criados 3.000 empregos diretos e injetados 12 milhões de reais na economia locorregional.

Veja também

Inovação não é algo extraordinário, é necessário08/02 Rodrigo Barichello, professor e diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, e Ricardo Fantinelli, professor da Unochapecó e assessor do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@   Já parou para pensar? Por que tantos agentes e tantas instituições tentam disseminar o conceito da inovação nas......
Marco da Paz é inaugurado em Chapecó04/12/17 Homenageando todos os homens de boa vontade que trabalham pela paz no mundo, foi inaugurado no fim de semana o monumento Marco da Paz, no Parque Medellín, em Chapecó. O ato reuniu empresários, trabalhadores, estudantes e desportistas. Na......
NOTA OFICIAL14/06/18ACIC condena aumento de gastos da Assembleia Legislativa de SC A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifesta publicamente sua contrariedade à decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em ampliar o quadro de servidores com a......

Voltar para Notícias