NOTÍCIAS

Postado em 14 de Março de 2014 às 14h49

“Pensem no coletivo”, pede novo presidente da Acic“

Não nos tragam questões particulares, nem problemas individuais. Apontem-nos situações coletivas para a solução ou encaminhamento em favor das quais poderemos colocar em marcha a força institucional da ACIC. Pensem sempre no coletivo.” Isso foi o que pediu o empresário Bento Zanoni ao assumir a presidência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nessa semana, no salão nobre do Clube Recreativo Chapecoense (CRC). Cerca de 400 empresários prestigiaram a posse festiva.

O novo dirigente disse que somente apoiará projetos que venham ao encontro dos interesses dos associados e da comunidade chapecoense em geral. Além disso, manterá de pé as tradicionais bandeiras reivindicatórias da entidade e as ampliará com base nas mudanças e transformações que ocorrem na sociedade catarinense e brasileira.

Zanoni anunciou que estão entre as prioridades as questões relacionadas com a segurança pública, a infraestruturação regional, as deficiências no fornecimento de energia elétrica, em rodovias, ferrovias, armazenagem, portos, aeroportos, a formação profissional e a comunicação via celular e internet.

Queixou-se que um mar de desafios e dificuldades assola o empresariado; “A carga tributária e trabalhista está cada vez mais insuportável. Os custos decorrentes das deficiências infraestruturais e da mão de obra cresceram muito nos últimos anos e afetaram a nossa competitividade”.

E advertiu que “se não conquistarmos as ferrovias nem duplicarmos as rodovias, os grandes investimentos migrarão para outras regiões brasileiras. Já temos o alerta de nossas agroindústrias, que estão dando preferência ao centro-oeste brasileiro em razão da abundância de grãos.”

Também se pronunciaram, na solenidade, o ex-presidente Maurício Zolet, o prefeito José Cláudio Caramori, os deputados João Rodrigues, Celso Maldaner, Gelson Merísio e Luciane Carminatti, o presidente da Câmara de Vereadores Ildo Adão Antonini e o vice-presidente da Federação das Associações Empresariais André Gaidzinski. O secretário Américo do Nascimento Júnior, do Desenvolvimento Regional, participou do ato.

Além de Bento Zanoni (Edege), compõem a Diretoria Executiva o 1o vice-presidente Josias Mascarello (Incorporações Chapecó – Construtora Catarinense); o 2º vice-presidente Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Ind. Gráfica); o diretor administrativo Francis Marcel Post (Vision System Sistemas); o diretor administrativo adjunto Altamir Luiz Scussiatto (Comércio de Combustíveis Rio Vermelho); o diretor financeiro Sergio Perondi (Portal Dourado Cobrança e Financiamento) e o diretor financeiro adjunto Marcelo Marafon Porciúncula (Centro de Integração Empresa Escola – CIEE).

Também integram a diretoria outros cargos de livre nomeação, os quais são: diretora de desenvolvimento de núcleos setoriais Carla Almeida Martins Basso; diretora de responsabilidade social Isabel Cristina Machado; diretora de relações internacionais e comércio exterior Simaia Paludo Zonta; diretor de feiras e eventos Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, diretor de desenvolvimento industrial e comercial Nelson Eiji Akimoto, diretor de assuntos econômicos e tributários Dalvair Anghében; diretora de projetos especiais Márcia Regina Sartori Damo, diretor de relações institucionais Gelson Dalla Costa, diretor de agronegócio Mário Lanznaster.

O mandato da nova diretoria executiva entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2014 e encerra-se em 31 de dezembro de 2015.

Veja também

Maio Amarelo Foco em responsabilidade social e segurança no trânsito25/05/16 A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, motoristas e não motoristas, poder público, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. Sendo uma importante entidade de classe representativa em Chapecó e região, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) não......
Núcleo de Salões de Beleza da ACIC promove dia da beleza na Apae07/10/15 Fazer maquiagem, pintar as unhas, cortar os cabelos ou fazer um penteado, essas foram as opções oferecidas aos alunos da APAE Chapecó pelo Núcleo de Salões de Beleza da Associação Comercial e Industrial de......
Respeito, transparência e disciplina: valores destacados por Lanznaster 08/07/14 Entusiasta do cooperativismo, Mario Lanznaster disse que durante toda sua trajetória pessoal e profissional, prezou pelos valores recebidos dos pais, como respeito, transparência e disciplina, os quais também repassa aos filhos e estimula......

Voltar para Notícias