Postado em 12 de Setembro de 2013 às 16h46

Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC lança Feirão do Imposto 2013

O Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC lançou oficialmente o Feirão do Imposto 2013. A ação possibilita informar à comunidade, de forma transparente, a carga de impostos pagos pelo contribuinte (percentual de tributos) sobre serviços e bens de consumo adquiridos pelo cidadão brasileiro.

Durante o lançamento o presidente da ACIC, Mauricio Zolet, valorizou a iniciativa e destacou a necessidade de reflexão e pressão da sociedade e dos empresários para que mudanças ocorram no sistema tributário. O representante do grupo Rudiger Renault, patrocinador do Feirão do Imposto 2013, José Antunes Maciel, falou sobre a motivação em participar de uma campanha com tema tão relevante e que exige uma postura mais enérgica da população.

O Feirão do Imposto é uma ação idealizada pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), e realizado nacionalmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).

De acordo com o coordenador do Feirão do Imposto 2013, Joel Carniel Jr., a intenção é alertar a população sobre como deveria funcionar a contrapartida das esferas públicas pelos impostos arrecadados. “Essa é nossa bandeira, despertar na grande massa o senso crítico. É sabendo o quanto pagamos de impostos que estaremos preparados para cobrar a contrapartida que temos direito pelo investimento diário que fizemos em forma de tributos”.

Carniel Jr. explica que neste ano, o Feirão do Imposto contará com uma programação diferenciada que estará concentrada em apenas um dia. O início das ações será nos dias 14 e 15 de setembro com a exposição do veículo, cujo direito de compra com isenção da carga tributária será sorteado entre os interessados que fizerem a inscrição. “Os impostos serão custeados pela concessionária patrocinadora do Feirão do Imposto 2013”, explica o coordenador. O carro também ficará exposto próximo ao estádio no dia 17, durante o jogo da Chapecoense contra o Figueirense. Paralelamente, os empresários nucleados farão a distribuição de material informativo da campanha para conscientizar a população a respeito da carga tributária.

Por fim, no dia nacional do Feirão do Imposto, 28 de setembro, haverá a comercialização de 1.000 litros de combustível sem a incidência de impostos, que também serão suportados pelos postos parceiros da ação; e a indicação da carga tributária em diversos produtos expostos nos Supermercados Brasão e nos Supermercados Celeiro apoiadores do Feirão do Imposto 2013. Durante aquele dia também haverá concentração dos empresários nucleados no Calçadão de Chapecó com demonstração da carga tributária em produtos e serviços, bem como conscientização da população. Nesse local, às 15 horas, haverá o sorteio do direito do compra do veículo.

O Feirão do Imposto 2013 conta com o patrocínio da Rudiger Renault e apoio do Posto Sangalli, Posto Via Oeste, Arcus Indústria Gráfica, Shopping Pátio Chapecó, Doss Propaganda, Supermercado Brasão e Supermercado Celeiro.

As ações do Núcleo do Jovem Empreendedor contam com patrocínio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

SORTEIO DO DIREITO DE COMPRA CARRO

Os interessados em participar do sorteio do direito a compra do carro, sem a incidência do imposto (os quais serão suportados pelo patrocinador), poderão fazer sua inscrição no site do www.njechapeco.com.br, a partir do dia 12 até às 12h do dia 27 de setembro.

De acordo com o regulamento, será sorteado aos inscritos na promoção o direito de compra de 01 (um) veículo zero KM, modelo: Clio Authentique 3P, marca Renault, motor: 1.0 a álcool/gasolina, cor: vermelho vivo, ano 2013 modelo 2014 de valor bruto de R$ 23.990,00 (Vinte e três mil novecentos e noventa reais), pelo seu valor Líquido (SEM IMPOSTOS) de R$ 17.848,56 (Dezessete mil oitocentos e quarenta e oito reais e cinquenta e seis centavos), sendo o ganhador beneficiado com o desconto de todos os impostos incidentes no bem conforme informações fornecidas pela empresa Patrocinadora, quais sejam: ICMS OPERAÇÃO 4% (R$ 959,60), ICMS ST 12 % - (menos) ICMS OP (R$ 1.919,20), PIS 2% (R$ 479,80), CONFINS 9,6% (R$ 2.303,04) e IPI 2% (R$ 479,80). Informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323 4100.