NOTÍCIAS

Postado em 22 de Março de 2016 às 17h17

Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC e ABRH-Chapecó

Para fortalecer as práticas de gestão de pessoas

Com apoio do Núcleo de Gestores de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), tomou posse na semana passada a nova diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) seccional de Chapecó. A solenidade foi promovida pela ABRH-Santa Catarina.
A associação é um movimento voluntário com a intenção de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações e agregar valor aos associados. A recém-instalada ABRH-Chapecó já tem os próximos passos traçados. A diretoria eleita fará, em abril, uma reunião para eleger os cargos executivos. “Trata-se de uma associação que está nascendo. Queremos fortalecê-la”, destaca Medeiros.
De acordo com o presidente, o objetivo principal da entidade é inspirar, atualizar e desenvolver toda comunidade de RH em Chapecó e região, a fim de conectar as pessoas e as empresas, alinhando ideias e conhecimento. “Acreditamos que a ABRH Chapecó será o meio para construir de forma colaborativa melhores processos na área de gestão de pessoas com o objetivo de alcançar uma melhora da condição social, política e econômica, não apenas nas empresas, mas em toda sociedade”, afirma.
PALESTRA
O evento de posse contou ainda com a palestra “Brasil, qual é o teu negócio? Nome do teu sócio? Em quem confiar?” ministrada por Hilgo Gonçalves e Caroline Maffezzolli. Hilgo Gonçalves possui mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro e Caroline Maffezzolli atua na área de Marketing e Inteligência de Mercado do Great Place to Work Brasil, é publicitária com pós-graduação em Marketing. 

Veja também

Energias renováveis – tendência que veio para ficar14/07/17 A geração de energias por meio de fontes com menor impacto ambiental e economicamente mais viável é uma tendência cada vez mais pertinente, tendo em vista o crescente aumento de emissão de dióxido de carbono (CO2), o principal gás causador do efeito estufa, e o risco de lapso do setor elétrico atual. Existem comprovadas e preocupantes deficiências......
ACIC capacita mais de 5 mil jovens por meio da Junior Achievement18/01/17 Com objetivo de inspirar jovens a empreender, 5.630 estudantes entre 8 e 18 anos foram atendidos em programas da Junior Achievement em Chapecó em aproximadamente 50 escolas em 2016. O projeto é desenvolvido e aplicado pela Junior Achievement,......

Voltar para Notícias