NOTÍCIAS

Postado em 30 de Setembro de 2014 às 09h13

Núcleo das Automecânicas da ACIC promoveu Inspeção Veicular Gratuita

Mais de 130 veículos foram avaliados durante a Inspeção Veicular Gratuita (IVG) realizada no último sábado, em Chapecó, pelo Núcleo das Automecânicas da ACIC, juntamente com Núcleo Estadual das Automecânicas e Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc). O objetivo da ação foi sensibilizar os condutores e usuários de veículos para a importância dos cuidados com o carro, por meio da manutenção preventiva e corretiva e fortalecer o segmento das automecânicas através do associativismo.

Pela primeira vez, o impressor gráfico Ariel Niderauer levou o veículo para a IVG e aprovou a iniciativa do Núcleo. “Confirmei o que eu imaginava e vou procurar uma mecânica para trocar as pastilhas de freio antes de ter problemas com o carro”, disse.

O coordenador da IVG em Chapecó e coordenador do Núcleo das Automecânicas da ACIC, Nilvo Domingos Figueira, ressaltou que além de prevenir acidentes, a manutenção preventiva de veículos, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente.

A organização do evento montou uma linha de inspeção na em frente à Catedral e os veículos foram avaliados a partir de um chek-list que prevê a avaliação dos sistemas de segurança e equipamentos obrigatórios previstos na legislação de trânsito. Ao final, o condutor recebeu gratuitamente um diagnóstico do seu veículo.

Para o coordenador do Núcleo, com a Inspeção Veicular Gratuita, o proprietário do veículo é alertado para possíveis problemas que podem ocorrer por falta de manutenção. “É uma oportunidade para conscientizar a população para a mecânica preventiva que evita uma série de problemas no dia a dia de quem precisa do carro para trabalho ou mesmo para passeio”, argumentou.

O Núcleo das Automecânicas da ACIC foi criado em janeiro de 1998 e atualmente é composto pelas empresas Mecânica Ari, Mecânica Auto Tork, Mecânica Barriga, Mecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica New Car, Mecânica Samar, Auto Service, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Buiu Car, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-serviço, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Tecnocars Automecânica, Rosa Auto Center, Mecânica Formosa e Mecânica Dorini.

A Inspeção Veicular Gratuita (IVG) contou com apoio institucional da Facisc; apoio técnico do Sebrae, apoio local do Simec e da Prefeitura Municipal de Chapecó, além dos parceiros Autêntica Auto Peças; Certa Seguros; Posto Alfa Chapecó; Lubrichap; Retioeste Retífica De Motores Chapecó; Camilo Auto Center; Gaspareto Auto Peças; Capital Escapamentos; Diskescap; Bassani Auto Peças; D.L.B Distribuidora Auto Peças; Impave; Scherer Distribuidor De Auto Peças; Sicob Maxi Credito; Suzuki Moto A; Simec; Geração; Eko7; Heliar Baterias; e Robert Bosch

Programação paralela dos Núcleos da ACIC

Paralelo à IVG, outros Núcleos da ACIC desenvolveram atividades com a população. Houve análise e conferência dos documentos dos veículos, de forma orientativa, com o Núcleo dos Centros de Formação de Condutores; práticas de atividade física, com o Núcleo das Academias e orientações sobre saúde, com o Núcleo dos Profissionais da Saúde.

Veja também

Núcleo de Assessorias e Consultorias da ACIC20/04Valorização da marca é tema de workshop para empreendedores Oportunidade para valorizar a marca e cuidados para não perder a história da empresa foram temas abordados no workshop “Refletindo oportunidades: como vender a sua marca”, promovido nessa semana pelo Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Os instrutores, Eliane Duz e Emmanoel José Lourenço,......
Fundo Social Chapecó recebe capacitação sobre leis de incentivo fiscal04/07Iniciativa foi da FIESC, por meio do SESI, em parceria com a ACIC, ENGIE Brasil Energia e Incentive. Objetivo foi orientar entidades para captar recursos Cerca de R$ 140 milhões deixam de ser investidos em projetos sociais todos os anos em Santa Catarina. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (04) durante o programa Capacitar, em Chapecó, promovido pela Federação......

Voltar para Notícias