NOTÍCIAS

Postado em 26 de Setembro de 2016 às 08h46

Núcleo das Automecânicas da ACIC Inspeção Veicular Gratuita ocorrerá neste sábado em Chapecó

Núcleos (18)

Sensibilizar os condutores e usuários do trânsito sobre a importância dos cuidados com o veículo por meio da manutenção preventiva que, além de prevenir acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente. Esse é o objetivo do projeto Inspeção Veicular Gratuita (IVG), que ocorrerá neste sábado (24 de setembro), das 9 às 16 horas, em frente à praça Coronel Bertaso, em Chapecó.
A IVG é promovida anualmente no município pelo Núcleo das Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA), que faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc) e Sebrae.
Neste ano, contará com a tradicional linha de inspeção que será montada juntamente com parceiros e apoiadores locais. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) é o patrocinador local do evento. Os veículos inspecionados receberão um diagnóstico gratuito, a partir da realização de um check list feito pelos profissionais das mecânicas nucleadas. A intenção é atender gratuitamente 150 carros. Não serão feitas vistorias em motos e utilitários.
O evento integra a Semana Nacional do Trânsito em Chapecó, que acontecerá de 18 a 25 de setembro. Faz parte ainda do programa Maio Amarelo, que neste ano tem sua programação estendida até setembro.

Veja também

Proposta de alteração na formação de condutores pretende deixar trânsito mais seguro22/09/17 Uma proposta de mudança na legislação da formação de condutores, fundamentada em práticas pedagógicas que sejam capazes de promover um trânsito mais seguro, foi apresentada nessa semana em Chapecó, durante a palestra “Nova formação de condutores no Brasil”. O evento foi promovido pelo Núcleo dos Centros de......
Chapecó: entidades empresariais publicam manifesto contra aumento de tributos19/09/13 Os dirigentes das três principais entidades empresariais de Chapecó reuniram a imprensa, nesta quinta-feira, na sede da ACIC, para divulgar manifesto conjunto contra os projetos de leis complementares que aumentam tributos municipais. A......

Voltar para Notícias