NOTÍCIAS

Postado em 26 de Setembro de 2016 às 08h46

Núcleo das Automecânicas da ACIC Inspeção Veicular Gratuita ocorrerá neste sábado em Chapecó

Núcleos (50)

Sensibilizar os condutores e usuários do trânsito sobre a importância dos cuidados com o veículo por meio da manutenção preventiva que, além de prevenir acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente. Esse é o objetivo do projeto Inspeção Veicular Gratuita (IVG), que ocorrerá neste sábado (24 de setembro), das 9 às 16 horas, em frente à praça Coronel Bertaso, em Chapecó.
A IVG é promovida anualmente no município pelo Núcleo das Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA), que faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc) e Sebrae.
Neste ano, contará com a tradicional linha de inspeção que será montada juntamente com parceiros e apoiadores locais. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) é o patrocinador local do evento. Os veículos inspecionados receberão um diagnóstico gratuito, a partir da realização de um check list feito pelos profissionais das mecânicas nucleadas. A intenção é atender gratuitamente 150 carros. Não serão feitas vistorias em motos e utilitários.
O evento integra a Semana Nacional do Trânsito em Chapecó, que acontecerá de 18 a 25 de setembro. Faz parte ainda do programa Maio Amarelo, que neste ano tem sua programação estendida até setembro.

Veja também

Como você escolhe sua oficina mecânica?28/04/17 Por mais cuidadoso e experiente que seja o motorista, sabemos que o carro é uma máquina e, assim como as demais, também precisa de manutenção. Existem dois tipos de proprietários de veículos. Os que fazem manutenção corretiva, ou seja, apenas procuram um profissional da área de manutenção no momento em que o veículo já......
NTIC aproxima estudantes do setor de tecnologia da informação18/10/16 O mercado de tecnologia da informação e da comunicação é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por outro lado, há falta de profissionais qualificados em diversos segmentos dentro do setor. Para despertar o......

Voltar para Notícias