NOTÍCIAS

Postado em 19 de Setembro de 2013 às 08h12

NTIC da ACIC apresenta site de emprego para o setor de Tecnologia

Ferramenta reduzirá a dificuldade do setor na contratação de profissionais e ainda oferecerá, à comunidade, uma possibilidade de ingresso no mercado de trabalho

O setor de tecnologia e comunicação tem chamado a atenção de investidores públicos e privados e tem se consolidado como um segmento que oferece salários muito atrativos aos profissionais, inclusive na região oeste catarinense. No entanto, encontrar profissionais interessados a ingressar neste mercado, mesmo que seja sem experiência, não tem sido uma tarefa muito fácil para os empregadores. Aproveitando este bom momento e pensando em auxiliar os empresários de TIC na contratação de profissionais, o Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), lançou nessa terça-feira, o projeto OPORTUNITIC.

Trata-se de uma iniciativa do Núcleo que visa criar um banco de currículos profissionais, para seleção e contratação exclusivas para o setor de TIC, além de concentrar no mesmo espaço, as vagas de trabalho disponíveis nas empresas nucleadas. O coordenador do Núcleo, Bruno Moreira, explicou que o projeto foi criado a partir da identificação das dificuldades enfrentadas pelos empresários nucleados do NTIC no que se refere a encontrar mão de obra qualificada para preencher as vagas de trabalhos nestas empresas. “As informações estarão concentradas em um site desenvolvido pelo NTIC e poderão ser acessadas pelos empresários e profissionais, mediante cadastro, que será voluntário e gratuito”. O endereço eletrônico do site será ntic.acichapeco.com.br.

Apesar de divulgarem as vagas, nem a Associação Comercial e nem o NTIC são responsáveis pela garantia de contratação. “O site tem a função exclusiva de reunir informações e possibilitar que os interessados tenham acesso a elas. Sobretudo, queremos disponibilizar e fomentar um canal de comunicação eficaz”, enfatizou.

Durante o lançamento, o diretor da ACIC, Gilson Vivian, ressaltou a importância das empresas e a unidade entre os empresários do setor em torno dos interesses da coletividade. “Esse projeto demonstra a organização do núcleo e o respaldo dado ao associativismo pelos empresários nucleados”, observou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Lang, parabenizou a iniciativa e destacou a relevância social do projeto.

PARA AS EMPRESAS

Moreira informou que apenas as empresas nucleadas do NTIC e as associadas à Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) terão acesso às informações do site. “Será firmado um termo de compromisso sobre as informações, no qual o empresário assumirá a responsabilidade de não divulgar os dados destes currículos a terceiros, bem como, deverá colaborar para efetivação de um relatório de contratos de trabalho originados no Oportunitic, que será gerido pelo NTIC”, explicou.

As empresas participantes da ação ficarão responsáveis por entrar em contato com as pessoas cadastradas, a seu próprio critério, caso tenham interesse no currículo profissional apresentado.

PARA OS PROFISSIONAIS (candidatos às vagas)

A participação dos interessados em cadastrar o currículo profissional é espontânea, voluntária, gratuita e não gera nenhum tipo de obrigação entre profissional, empresa ou NTIC. Estas informações poderão ser acessadas pelas empresas cadastradas. O profissional que efetuar o cadastro terá total responsabilidade sobre as informações prestadas.

Veja também

MERCOAGRO CARNE & LEITE - Abre maior feira de processamento de proteína animal da América Latina10/09/14 “O Oeste Catarinense demonstra para o Brasil e para o mundo como se produz riquezas”, disse o governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins durante a abertura, que ocorreu nesta terça-feira, em Chapecó, da mais importante feira da indústria de processamento de proteína animal da América Latina. Schaefer valorizou a força, unidade e capacidade dos......
Ato público reúne 2.500 pessoas em Chapecó25/02/14 Ocorre neste momento no centro de Chapecó o ato público da campanha CHEGA DE VIOLÊNCIA, reunindo 2.500 pessoas, entre empresários, trabalhadores e estudantes. A reivindicação central é a......

Voltar para Notícias