Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Janeiro de 2016 às 15h49

    Novo golpe do boleto preocupa empresários chapecoenses


    Imagine a seguinte situação: Você faz uma compra com seu habitual fornecedor. Junto com os produtos vêm a nota e os boletos para pagamento. Dias depois, antes do vencimento, você recebe um e-mail informando que houve um erro no cálculo da tributação e, por isso, deve desconsiderar aquele boleto anterior e substituí-lo por este, de menor valor, anexado ao e-mail.


    Você até fica feliz, pois vai pagar menos. Mas é aí que está o perigo.


    O boleto pode ser idêntico em todos os dados, menos em um. O código de barras foi alterado por uma empresa fantasma. E mesmo que você pague um boleto com o nome do cedente correto, ele nunca será creditado do valor.


    Empresários em todo o Brasil têm sido vítimas deste novo golpe. Em Chapecó, o caso já foi percebido em diversas empresas, que só identificaram a fraude por terem o cuidado de conferir todos os dados da Nota Fiscal e entrar em contato com o fornecedor. Também procuraram orientação no banco que consta no boleto falso e foram informados que o caso está sendo tratado como um golpe corporativo, investigado pela Polícia Federal.


    Diante disso, a ACIC orienta os empresários para que redobrem a atenção. “Já não bastassem os boletos emitidos todos os anos, nesta época, por falsas associações empresariais, agora isso. Percebe-se a ousadia do crime. Por isso, temos que estar vigilantes”, comenta o presidente da entidade, Josias Antonio Mascarello. 

    Veja também

    FIESC/SESI e ACIC apresentam Fundo Social para empresários de Chapecó17/04/18Município tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal Um mapeamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que em Chapecó existem 70 indústrias do regime tributário de lucro real com possibilidade de fazer uso de incentivo fiscal, totalizando cerca de R$ 20 milhões. Os dados foram expostos nessa terça-feira (17), pela FIESC, por meio do Serviço Social da......
    ACIC na Câmara Projeto para reduzir número de vereadores será votado nesta terça-feira21/05/19Proposta que entra na pauta desta terça-feira prevê a diminuição do número de vereadores da Câmara de Chapecó de 21 para 17 Deve ir à votação nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei 33/2019, que reduz de 21 para 17 o número de vereadores da Câmara de Chapecó. A proposta, de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) entrou no......

    Voltar para Notícias