NOTÍCIAS

Postado em 11 de Fevereiro de 2014 às 15h12

Mercoagro, a mais importante feira da indústria da carne, incluirá a cadeia produtiva do leite em 2014

Considerada a mais importante feira da indústria da carne no Brasil e na América Latina, a MercoAgro – 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne e do Leite está marcada para os dias 9 a 12 de setembro de 2014, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó/SC. Realizada a cada dois anos e em sua décima edição, a feira incorpora neste ano os lançamentos e inovações tecnológicas da indústria do leite, num movimento que atende a uma tendência de mercado que demandava uma maior sinergia com toda a cadeia de processamento de proteína animal.

Organizada pela BTS Informa, maior promotora de feiras de negócios no setor de alimentos da América Latina, e promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a MercoAgro deverá reunir produtos, serviços e soluções de cerca de 650 marcas expositoras diretas e indiretas. Além de incorporar a cadeia produtiva do leite, para este ano, a intenção dos organizadores é ampliar o foco para além da parte industrial do processo, cobrindo ainda etapas que antecedem a industrialização e focando também em áreas como transporte, exigências sanitárias, câmaras frigoríficas e envolvendo ainda veículos utilizados na logística, alcançando inclusive a matéria prima a ser processada.

Outra novidade da exposição deste ano será uma atenção especial dedicada às necessidades de manutenção dos equipamentos utilizados pelos processadores de carne e de leite, o que abre espaço para prestadores de serviços que atuam nesses segmentos do mercado. Paralelamente à feira, acontece também o X Seminário Internacional da Carne, que será realizado durante dois dias e é promovido em parceria com o SENAI de Chapecó. Ele abordará um conteúdo totalmente relacionado com temas ligados ao processamento de carne. Além disso, haverá também o Inova MercoAgro, que é a amostra das universidades dentro da feira e que este ano ganhará o nome de “Inova MercoAgro Carne e Leite”.

A edição deste ano da MercoAgro contará também com o Projeto Comprador. Trata-se de uma ação especial em que os expositores indicam para os organizadores do evento seus principais clientes, que serão convidados VIP da feira.

A realização da MercoAgro Carne & Leite pela BTS Informa conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicional, Ventilação e Aquecimento e da ABIAF – Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada.

A comercialização de áreas segue em ritmo acelerado e as empresas interessadas devem se antecipar para garantir sua presença pelo e-mail comercial.mercoagro@informa.com ou pelo telefone (11) 3598-7824.

Outras informações: www.mercoagro.com.br

Veja também

Nesta sexta-feira Núcleos empresariais da ACIC abrem oportunidade para novos integrantes15/03 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) disponibiliza o Projeto Empreender, uma estratégia que estimula o desenvolvimento por meio dos núcleos empresariais. Nesta sexta-feira (16), haverá uma oportunidade de ingresso nos núcleos, em evento às 7h30, na ACIC, quando o programa será apresentado, com explicação do seu......

Voltar para Notícias