NOTÍCIAS

Postado em 25 de Fevereiro às 15h06

Mercado vê inflação bem abaixo da meta este ano e PIB maior em 2020

  • ACIC CHAPECÓ -

A inflação no Brasil deve ficar bem abaixo do centro da meta neste ano, de acordo com o mercado, que ainda passou a ver mais crescimento econômico em 2020 na pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.
De acordo com o levantamento semanal, o IPCA deve subir neste ano 3,85 por cento, sobre 3,87 por cento previstos na semana anterior. Para 2020 permanece a expectativa de alta do IPCA de 4 por cento.
O centro da meta oficial de 2019 é de 4,25 por cento e, de 2020, de 4 por cento, ambos com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.
Para a atividade econômica, a perspectiva para este ano permaneceu em um crescimento de 2,48 por cento, com a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 subindo a 2,65 por cento, de 2,58 por cento no levantamento anterior.
A pesquisa semanal com uma centena de economistas mostrou ainda que a taxa básica de juros deve terminar este ano no atual piso histórico de 6,5 por cento, indo a 8 por cento no ano que vem. Esse é o mesmo cenário visto pelo Top-5, grupo dos que mais acertam as previsões.

Fonte: Exame

Veja também

Entidades empresariais entregam abaixo-assinado à Câmara de Vereadores 08/12/15 Os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Bento Zanoni, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), José Carlos Benini, e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), Marcos Antonio Barbieiri, acompanhados por demais lideranças das três entidades, entregaram ao presidente da Câmara de......
ACIC no Legislativo Vereadores recebem presidente da Alesc em Chapecó e cobram defesa das pautas do Oeste25/03Deputado Júlio Garcia (PSD) destacou a forte representatividade da região no Legislativo e pediu tempo de ?carência? ao novo governador A última sessão de março na Câmara de Vereadores de Chapecó foi diferente na sexta-feira (22). O Legislativo recebeu pela primeira vez a visita oficial de um presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O......
Cooperativa médica Unimed Chapecó: 27 anos de excelência21/02 Uma história que contribuiu expressivamente para transformar Chapecó em referência para a região e para o Estado quando o assunto é saúde. Assim pode ser descrita a trajetória da Unimed Chapecó que......

Voltar para Notícias