NOTÍCIAS

Postado em 28 de Abril de 2017 às 09h24

Marketing digital – preparando sua empresa para o futuro

Eventos (103)Capacitações (27)
ACIC CHAPECÓ A relevância dos canais tradicionais de comunicação – rádio, televisão, outdoor, folders – tem diminuído a cada ano, mudando a dinâmica entre empresas e consumidores. A...

A relevância dos canais tradicionais de comunicação – rádio, televisão, outdoor, folders – tem diminuído a cada ano, mudando a dinâmica entre empresas e consumidores. A internet tem sido um canal cada vez mais usado e que causa impacto maior principalmente nas novas gerações. O marketing digital faz parte da vida das pessoas e já é difícil imaginar a divulgação de uma marca sem a internet.

Para capacitar os empresários a explorar ao máximo todo o poder do marketing digital e ter mais clareza na hora de cobrar resultados da sua equipe ou agência a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o curso “Marketing Digital”. O facilitador, Rodrigo Maciel, destacou que, para ter melhores resultados, é necessário usar a ferramenta de forma completa. “Marketing digital é muito mais que estar presente nas redes sociais”, frisou.

De acordo com Maciel, é importante investir em SEO (Search Engine Optimization), elencando corretamente as palavras-chave que serão trabalhadas no site; ter um site com boa usabilidade para computadores e celulares e com geração de conteúdo; fazer boa gestão de mídias sociais; e investir em links patrocinados. “Outra estratégia é o marketing um para um, no qual deixa-se de falar para muita gente e se passa a mandar e-mails personalizados, que é o que chamamos de segmentação de leads. Se não for possível investir em tudo ao mesmo tempo, deve-se fazer o planejamento e ir construindo aos poucos”, explicou.

O diretor de marketing da Buffalo Beer, Gustavo Ely, fez o curso para aprimorar conhecimentos e disse que superou as expectativas. “O instrutor foi objetivo e aprofundou o assunto, além de dar várias dicas de como melhorar o marketing digital nas empresas. Eu já aplicava algumas ferramentas e agora estou usando novas a partir do conhecimento adquirido na capacitação”, expôs.

Os resultados não aparecem imediatamente. Porém, Maciel destacou que se a empresa pensa em perpetuar a marca, investir em marketing digital é fundamental. “A internet é muito democrática, pois o pequeno compete com o grande de igual para igual. A possibilidade de mensurar os resultados na internet também é maior do que em qualquer outra mídia. Além disso, os meios tradicionais, como a televisão, já não tem o mesmo impacto nas novas gerações”, enfatizou.

Veja também

“Não gosto de estar na zona de conforto”, afirma Acari Menestrina30/03/17 Ser o melhor no que faz com produtos de alto valor agregado. Essa é a “receita” de sucesso segundo o empresário Acari Luiz Menestrina, da Gran Mestri, que foi o convidado da primeira edição do Programa Almoço Empresarial deste ano. A iniciativa, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), foi promovida nessa quinta-feira (30). O evento......
“A decisão é uma porta que só abre por dentro”, diz Paulo de Souza12/09/19Fundador do Grupo Eko'7 explanou sua trajetória no Programa Almoço Empresarial da ACIC Chapecó Vindo do interior do Rio Grande do Sul, de uma família pobre e repleto de sonhos, o presidente do Grupo Eko’7, Paulo de Souza, contrariou a lógica e desafiou o que para muitos parecia impossível: foi para a cidade, trabalhou, se......
A importância da gestão de estoques para a sua empresa09/10/17 Executar as operações sem interrupções e contribuir para a redução de custos são alguns dos objetivos da gestão de estoques. Quando feita de forma eficiente – com um bom planejamento, monitoramento......

Voltar para Notícias