NOTÍCIAS

Postado em 09 de Setembro de 2014 às 08h17

Maior edição do Boi no Rolete reúne mais de 1.100 pessoas em prol do Programa Viver Ações Sociais

O tradicional evento Boi no Rolete reuniu no último domingo, em Chapecó, mais de 1.100 pessoas, alcançando a maior participação desde a primeira edição. A iniciativa é do Programa Viver Ações Sociais juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores.

Além do almoço, a programação do evento contou com bingo, comercialização de coquetéis, doces e aventais. “Toda a renda será revertida para aplicação nas atividades do Programa Viver Ações Sociais”, informou o coordenador desta edição, Dayro Rafaelli.

A presidente do Programa Viver Ações Sociais, Marlene Somensi, em nome das crianças beneficiadas, manifestou a gratidão a todos que colaboraram, uma vez que a renda do evento é responsável pela manutenção da entidade por um período de três a quatro meses. O presidente da ACIC, Bento Zanoni, ressaltou o papel da entidade e da classe empresarial no apoio a questões sociais que precisam de atenção.

As ações do NJE são patrocinadas pela Dalla, Constaseg, Unochapecó, Orbenk e Codecal.

Programa Viver

Atualmente, são atendidas 94 crianças e adolescentes carentes em atividades recreativas como esporte, cultura e lazer. A entidade também oferece alimentação, apoio pedagógico, palestras e oficinas socioeducativas com profissionais de diversas áreas. O Programa Viver foi criado em 1993 e já atendeu mais de 1100 crianças e adolescentes através de atividades de âmbito social.

Mantido até então pela Sociedade Espírita Filhos de Dom Inácio de Loyola, o Programa precisou desvincular-se em 2013 para contemplar as novas normatizações legais que regulamentam as entidades de assistência social e possibilitam a busca de novos projetos e ações integrando a rede social do município. A partir disso, no dia 15 de fevereiro de 2013, em Assembleia de fundação, foi criado o Programa Viver Ações Sociais, entidade sem fins lucrativos, declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 6.421/13.

Veja também

Capacitação: ferramenta para tornar a empresa mais competitiva20/10/17 Um dos requisitos básicos para manter a qualidade da equipe e da produtividade é a capacitação profissional. Equipes qualificadas têm melhores condições de colaborar com o resultado dos negócios, além de manter os colaboradores atualizados e preparados para resolver situações adversas do dia a dia e para enfrentamento de mudanças e......
Indicador antecedente da economia fecha janeiro com expansão de 2,9%20/02 O indicador antecedente composto da economia (IACE) aumentou em 2,9% na comparação com dezembro, chegando a 118,8 pontos, segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) e o The Conference Board......

Voltar para Notícias