NOTÍCIAS

Postado em 09 de Setembro de 2014 às 08h17

Maior edição do Boi no Rolete reúne mais de 1.100 pessoas em prol do Programa Viver Ações Sociais

O tradicional evento Boi no Rolete reuniu no último domingo, em Chapecó, mais de 1.100 pessoas, alcançando a maior participação desde a primeira edição. A iniciativa é do Programa Viver Ações Sociais juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores.

Além do almoço, a programação do evento contou com bingo, comercialização de coquetéis, doces e aventais. “Toda a renda será revertida para aplicação nas atividades do Programa Viver Ações Sociais”, informou o coordenador desta edição, Dayro Rafaelli.

A presidente do Programa Viver Ações Sociais, Marlene Somensi, em nome das crianças beneficiadas, manifestou a gratidão a todos que colaboraram, uma vez que a renda do evento é responsável pela manutenção da entidade por um período de três a quatro meses. O presidente da ACIC, Bento Zanoni, ressaltou o papel da entidade e da classe empresarial no apoio a questões sociais que precisam de atenção.

As ações do NJE são patrocinadas pela Dalla, Constaseg, Unochapecó, Orbenk e Codecal.

Programa Viver

Atualmente, são atendidas 94 crianças e adolescentes carentes em atividades recreativas como esporte, cultura e lazer. A entidade também oferece alimentação, apoio pedagógico, palestras e oficinas socioeducativas com profissionais de diversas áreas. O Programa Viver foi criado em 1993 e já atendeu mais de 1100 crianças e adolescentes através de atividades de âmbito social.

Mantido até então pela Sociedade Espírita Filhos de Dom Inácio de Loyola, o Programa precisou desvincular-se em 2013 para contemplar as novas normatizações legais que regulamentam as entidades de assistência social e possibilitam a busca de novos projetos e ações integrando a rede social do município. A partir disso, no dia 15 de fevereiro de 2013, em Assembleia de fundação, foi criado o Programa Viver Ações Sociais, entidade sem fins lucrativos, declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 6.421/13.

Veja também

ACIC no Legislativo Câmara recebe projeto para reestruturação da Defesa Civil em Chapecó05/04Proposta do governo cria Coordenadoria, Conselho e Fundo municipais para o órgão que terá poder de polícia administrativa e nova subordinação à Secretaria de De Nesta semana, a Prefeitura de Chapecó enviou à Câmara Municipal o projeto de Lei 54/19 que trata sobre a reestruturação do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil. A falta de estrutura e a deficiência no atendimento da Defesa Civil no município pautaram debates nos últimos meses no Legislativo. Os vereadores cobram ação do governo......
Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver......
Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro09/01Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Inovação está no DNA do jovem empreendedor brasileiro Empreender no Brasil não é fácil. Mesmo assim, o número de jovens empreendedores tem aumentado. A pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, mostra que em 2017......

Voltar para Notícias