NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 16h12

Junho Vermelho

Projetos (13)

Campanha da ACIC estimula doação de sangue


Todos os anos muitas pessoas têm suas vidas salvas graças à doação de sangue. Pensando na importância do doador, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu a data 14 de junho como o “Dia Mundial do Doador de Sangue”. Para incentivar empresas e colaboradores a aderirem à prática de doação, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Conselho de Núcleos e da Diretoria de Responsabilidade Social, em parceria com o Hemocentro Regional de Chapecó (Hemosc), promove a campanha Junho Vermelho.

Neste ano, para oportunizar que mais pessoas possam fazer as doações, a campanha Junho Vermelho será desenvolvida durante os meses de junho e julho. A coordenadora de Captação de Doações do Hemosc, Eliana Ribicki, explica que as empresas e os núcleos da ACIC devem fazer agendamento para as doações. “Independente do número de pessoas, pedimos para agendar, pois precisamos deixar o cadastro da empresa pronto no sistema para o dia da doação”, explica.

O Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da ACIC tem como uma ação do grupo a doação de sangue. “Esse será o terceiro ano que o Núcleo mobiliza-se para doação. Todos os nucleados participam. Cada empresa leva, em média, duas pessoas para fazer a doação. Para isso, agendamos horários com grupos de 10 a 15 pessoas”, relata o coordenador do NTIC, Rudimir Araldi.

O agendamento pode ser feito pelos telefones (49) 3700-6401 e (49) 3700-6410. O atendimento é das 7 às 18 horas sem fechar ao meio dia.

EMPRESA SOLIDÁRIA

Todas as empresas que participarem da campanha receberão o selo virtual Empresa Solidária que pode ser utilizado em documentos impressos e eletrônicos pelo período de um ano, proporcionando visibilidade à organização e, acima de tudo, despertando o espírito de solidariedade entre todos os envolvidos. Eliana explica que o Projeto Empresa Solidária foi idealizado para estimular o aumento das doações e uma maior integração entre o Hemocentro e a comunidade. “O selo é complementar ao Certificado Empresa Solidária que será entregue aos participantes no fim da campanha”, acrescentou.

As empresas que mantêm a cultura da responsabilidade social incorporada no seu dia a dia ganham em diferenciais competitivos. “Os consumidores estão cada vez mais críticos em relação às práticas empresariais e participar da campanha Junho Vermelho é uma maneira de mostrar as ações de responsabilidade social, inserir-se na comunidade e, principalmente, fazer o bem”, enfatiza Marcia.

O QUE É NECESSÁRIO PARA DOAR?

· Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

· Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;

· O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;

· O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;

· Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);

· Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista etc;

· Ter repousado bem na noite antes da doação;

· Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação;

· Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

· Evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes.

Mais informações podem ser adquiridas no site do Hemosc: www.hemosc.org.br

Veja também

MERCOAGRO 2016 Mais de 500 pessoas trabalham nos preparativos da feira no parque de exposições09/09/16 Faltando cinco dias para o início da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) intensifica os trabalhos no Parque de Exposições Tancredo Neves. A feira ocorrerá entre os dias 13 e 16 deste mês, em Chapecó, das 14 às 21......
Transportes Marvel: meta é ampliar frota em 10% até 202207/07/17 Há mais de quatro décadas no mercado, a Transportes Marvel construiu sua trajetória com muita dedicação, persistência frente aos desafios e baseada na busca da qualidade. A história da empresa foi relatada nessa......
ACIC protesta contra o abusivo aumento da energia elétrica03/08/15 Energia sobe 95% em um ano e SC paga o MWh entre os mais caros do Brasil Enérgico protesto contra os reiterados e abusivos aumentos no custo da energia elétrica foi apresentado pela Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias